BEDA #12 – Era uma vez Outra vez

Larissa Leite


Saudações queridos companheiros 
Ou
Oi
Olá 
Hello
Aloha !!
Semana passada, comecei uma resenha com "era uma vez…" E hoje, não tem como fugir do era uma vez… Porque esse é o nome do livro!
Era uma vez outra vez, é um livro super fino que poderia ter uma história clichê sobre o príncipe que salva a princesa do mostro… Nesse caso, do dragão de sete asas (tan tan tannn). 
Mas, neste livro, tudo começa com o narrador. Isso mesmo, o personagem que narra a história, observa uma menina pegar o seu livro na biblioteca. Veja bem, este livro já estava na prateleira por muito tempo e o narrador não esperava ter que recontar a história.

Agora, o narrador precisa juntar os personagens em seu devido lugar. A princesa na torre, o dragão na caverna, etc. Mas, como fazer, quando os personagens estão revoltados com seus respectivos papéis? E se a princesa quisesse salvar o príncipe? E se o dragão morasse em um castelo? Bem, estes são os problemas que o narrador enfrenta ao longo do livro.

Essa leitura é bem rápida, tranquila e pode ser lida em 1 ou 2 dias. O mais divertido é como os autores humanizaram os personagens, que agora passam a ter personalidade, desejos e desgostos. 

Como todo bom livro infantil, existem os desenhos, que ganharam o prêmio Barco a Vapor de melhor ilustração em 2006. Coloridas e fofas, as ilustrações mostram as expressões e sentimentos, rancorosas e alegres de cada personagem. 

Você enjoa de feijão? Bem, a princesa enjoou de ser princesa! Acredito que essa seja a ideia que o livro passa.

Beijos na bunchecha!


E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  Pinterest  | We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s