BEDA #10 – Livro X Filme: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Equipe Living for Harry


Oi gente! A comparação de hoje envolve um clássico! Vamos comparar livro e filme de As crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Vamos comparar apenas esse e não todos os que já lançaram, assim o post não fica quilométrico, mas se quiserem que a gente compare os outros filmes da saga com seus respectivos livros, é só deixar nos comentários!

Personagens: os atores foram muito bem escolhidos para interpretar os personagens e o Aslam ficou muito bom! Toda parte técnica, envolvendo eles estava muito boa. Nossa única ressalva é a participação do Sr, Tumnus, porque no livro ele só aparece com muito destaque assim que a Lúcia chega em Nárnia e se encontra com ele, o que é bem diferente do filme, já que ele tem um papel muito importante, tendo até cenas dedicadas a ele, como o congelamento dele pela feiticeira.

Acontecimentos: aqui vamos listar alguns que chamaram muito a nossa atenção. Logo no começo do filme, há um destaque para o fato deles estarem inseridos na 2ª Guerra Mundial, algo que não é tão focado no livro, por se tratar de um livro infantil. Outra cena que também foi amenizada no livro, mas muito destacada no filme, é a batalha de Aslam com a feiticeira, mesmo não mostrando ele a matando de fato, ainda deixa isso bem claro.

Uma cena que pode ter deixado a galera que assistiu, confusa é a relação do Edmundo com a feiticeira, pois a cena do manjar turco não apareceu completa no filme. No livro, o garoto nunca está satisfeito, porque o manjar turco foi encantado pela feiticeira, então ele a procura para conseguir mais do doce e assim que se estabelece essa relação.

Outra cena inicial e bem marcante que está diferente no filme é a cena em que os irmãos Pevensie entram no guarda-roupa, no livro eles estão apenas se escondendo da governanta, por terem aprontado algo, já no filme, eles se escondem dela no guarda-roupa, porque entraram no quarto que eles não podiam entrar por causa de uma bola deles que entrou pela janela.

Extra: algo que quem apenas assistiu os filmes não sabe é que os filmes que já foram lançados não são todos os livros da série. E mais… O leão, a feiticeira e o guarda-roupa não é o primeiro livro, existe um livro antes dele e outros livros entre os que viraram filme, então a história está com alguns buracos e por isso podem acabar deixando alguns detalhes de lado, como a formação de Nárnia, o por quê do guarda-roupa ser uma das passagens para lá e qual a relação entre o professor Kirke (o senhor dono da casa onde eles estão) e Nárnia.

Essas são as nossas considerações, quais a de vocês? Deixem nos comentários! E calma, essas diferenças não deixaram o filme ruim, amamos muito esse filme e todos os outros da saga, mas como toda adaptação, ela não consegue encaixar tudo e faz alterações. Mas sabemos que às vezes isso é necessário.

Beijos Mágicos e Beijos na bunchecha!!


E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  Pinterest  | We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s