BEDA #9 – Livro x Filme: Como eu era antes de você

Adriele E. da Silva (participação especial: Joel Torrealba)


Oi gente!! O post de hoje está bem especial, porque temos um convidado especial me ajudando!! O Joel (que já postou uma resenha aqui no blog) me ajudou a escolher as diferenças e semelhanças mais marcantes entre o livro e o filme Como eu era antes de você. Que diga-se de passagem, são os mais recentes aqui da lista!

Personagens: algo que concordamos é o fato de que escolheram muito bem a atriz para interpretar a Lou, a Emilia Clarke fez um ótimo trabalho e conseguiu mostrar a personalidade da personagem sem deixá-la esquisita, mesmo com as roupas super chamativas! Pra mim, o Will não ficou 100% como eu esperava, porém relevem, pois isso é coisa da minha cabeça, até porque o Sam Claflin também fez um excelente trabalho com o personagem. Um problema nesse quesito que chama bastante atenção de quem leu o livro é que a irmã do Will simplesmente não aparece.

Relacionamentos: alguns relacionamentos foram deixados de lado ou tratados de forma superficial ou bem diferentes do livro. Um exemplo é a relação da Lou com a família, eles têm vários problemas e eles praticamente são ignorados no filme, a protagonista se dá muito mal com a irmã, mas no filme elas são quase melhores amigas, isso também ocorre com a mãe da Lou, pois ela é muito mais próxima no filme do que no livro. Mas um relacionamento muito bem feito, além do casal protagonista, é o da Lou com o Patrick, pois eles são um casal bem problemático, mas ela tá sempre tentando fazer dar tudo certo.

Acontecimentos: isso é algo que me deixa bem incomodada, porque eu sei que não pode ficar julgando muito um filme, afinal é pouco tempo pra passar tudo que tem em um livro, mesmo esse livro não sendo longo. Porém muitas cenas importantes para a história foram cortadas do filme (ALERTA DE SPOILER), como o fato do pai do Will ter traído a esposa, pois isso influência bastante as atitudes do Will, ou o motivo da Lou ter tanto medo do labirinto, eu senti bastante falta, mas como eu disse, é compreensível. E duas cenas em especial chamaram a minha atenção em relação a como elas ficaram tão fiéis ao livro: a cena da praia que ficou muito fofa e a cena do aniversário da Lou, quando o Will dá as famosas meias listradas para ela. Eu gosto muito dessas cenas e elas ficaram muito bem feitas, mostrando bem a relação dos persongens e como cada um se desenvolve.

Extra: algo que eu não sabia, mas descobri nas minhas pesquisas (Obrigada, Toda Teen!) é que a autora esteve presente nas gravações e tentou deixar o filme o mais próximo possível do livro, desde o elenco até o que poderia ou não acontecer em determinados momentos.

Beijos Mágicos!!


E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  Pinterest  | We Heart it 

Deixe um comentário

