BEDA #8 – Livro X Filme: A Hospedeira

Equipe Living for Harry


Oi gente! Estamos no 8º dia de BEDA e 2º dia da semana temática. E vamos comparar o livro A Hospedeira com o filme. O livro é único, mas bem comprido, então já sabemos que o filme não tem todos os detalhes presentes na história, mas ele consegue ser bem fiel ao livro, mesmo com as diferenças. Vamos dividir o post em tópicos, como fizemos no post de ontem.

Personagens: os atores são bem parecidos com os personagens do livro, com algumas pequenas diferenças aceitáveis. Afinal, muitas vezes os personagens são diferentes até entre as pessoas que leram o livro. A única personagem que nos deixa um pouco mais chocada (ALERTA DE SPOILER), é o "corpo" que a Peregrine vai quando sai do corpo da Melanie, achamos ela um pouco bizarra, meio falsa e bem diferente do que esperávamos. Hahahahaha

Aliens: os seres que invadem a Terra e usam os humanos como hospedeiros, parecem ser muito clichês, só por serem seres extraterrestres e tecnológicos não tinham que ter necessariamente uma aura tão branca. Tudo neles é branco, meio esterilizado. Isso é bacana, mas é uma representação muito comum, para o que a gente esperava.

Acontecimentos: vamos destacar dois acontecimentos que achamos que devíamos destacar. O primeiro é a cena da perseguição com os carros dos buscadores, porque essa cena não existe no livro e claramente foi criada e colocada na história para dar um toque de ação para dar uma animada no filme, assim como alguns momentos de descontração com humor. A outra cena é quando a Mel some da cabeça da Peregrina e ela, no livro, faz um escândalo e fica desesperada, procurando pela Melanie e mostra toda a relação criada entre elas, porém no filme a cena ficou um pouco forçada e acaba virando uma discussão entre a Peregrine, o Jared e o Ian.

Esses são os pontos que destacamos para essa história, se acharam mais pontos que não falamos ou algo que não concordam, podem falar nos comentários. E lembrando que tudo não passa de posts para vocês lerem, se divertirem e pensarem um pouco a respeito, mas sem chatices e críticas bobas.

Beijos Mágicos e Beijos na bunchecha!!


E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  Pinterest  | We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s