Esquenta + 1ª semana da MLI2017

Equipe Living for Harry

Oi gente!! Hoje, eu e a Lari vamos falar sobre a nossa primeira semana da Maratona Literária de Inverno que começou com um esquenta no sábado (15/07) com 12 horas seguidas de leitura. Também teve os dois primeiros desafios da maratona, o primeiro foi dividido pelos níveis da tbr, mas todos envolviam uma foto relacionada com o livro que estivéssemos lendo e o segundo desafio foi a escolha do nome de um projeto futuro dos organizadores. A Lari participou do primeiro desafio e eu participei do segundo (Torçam por mim!).

Agora vamos falar sobre leituras, afinal, esse é o objetivo da #MLI2017. Comecei (Adriele) a maratona no esquenta que aconteceu no sábado, terminei o segundo livro da série Trono de Vidro, o Coroa da Meia-noite, durante a madrugada do domingo, eu já estava lendo ele antes da maratona começar, então escolhi terminar ele no esquenta para só depois começar a ler os livros da minha tbr. Eu AMEI o livro e acho que essa série só vai melhorar, então estou mega ansiosa para continuar, porém o terceiro livro da série é bem grande e eu fiquei com medo de não dar conta ou pior… Ficar presa em uma ressaca literária. Então abri uma enquete no Amino para decidir que livro leria em seguida. E o vencedor foi… Rufem os tambores… Quinze Dias, do Vitor Martins, um dos curadores da MLI.
Então, comecei meu domingo (Depois de ter dormido), lendo o Quinze Dias para o desafio livro nacional, porém passei o dia fora e a noite ocupada, então li muito pouco. O mesmo aconteceu na segunda, então novamente li bem pouco e só consegui terminar o livro na terça-feira, depois de ter passado muito mal e dormido a tarde quase toda. Pois é, o flop estava segurando minha mão e tapando meus olhos (#DramaQueen). E não, a culpa não foi do livro, porque ele é MUITO bom e muito fofo, se eu tivesse conseguido focar de verdade, teria lido ele em um dia com toda a certeza, mas não tá fácil pra ninguém. Eu falei um pouco dele lá no Amino (me sigam lá na comunidade da MLI: Adriele Silva) e falarei mais em um post futuro.
Na terça a noite, comecei a ler o meu livro atual, o Em algum lugar nas estrelas  para o desafio capa azul (E quase todos os outros desafios da tbr) e estou gostando bastante, mas a minha sinusite continua me atrapalhando, então não progredi muito.


Hoje (sábado), eu li o conto A bailarina, o mar e a lua que eu escolhi pro desafio do livro com pontuação no título e acho que ele melhorou um pouco meu pique terminar a minha leitura atual, então torçam por mim, porque preciso correr atrás do tempo perdido!

Opa opa opa! Vamos falar de coisa boa? Partiu contar o que eu (Larissa) li nessa primeira semana de Maratona de Inverno.
~Primeiramente, li várias receitas de chocolate quente, porque o frio não me deixou sair dos cobertores. Segundamente, achei essa primeira semana super produtiva!~
Bem, comecei meu sábado de Exquenta, terminando de ler Rainbow da M.S. Fayes, um livro bem pouco conhecido que eu acreditava ser ruim… Mas, dentre os dramas e as revoltas adolescentes que o livro traz, Rainbow passou a ganhar um espaço no meu coração, com a sua personagem principal rabugenta e teimosa, que me faz lembrar de alguém muito especial…


Terminei meu sábado… Ou a madrugada do domingo, começando meu primeiro livro da TBR, Entre o Amor e a Vingança (livro que se passe durante um período histórico importante). Um nome dramático para um romance dramático. Infelizmente, minha paixão por romances históricos não alcançou esse livro… Acho que eu não estava na vibe de ler livros desse gênero. Mas, não decepcionai-vos ! Tentarei ler o segundo livro dessa série.
Enfim, domingo foi o Senhor engate da leitura. Terminei meu primeiro livro é comecei Era uma vez mais uma vez (livro nacional). Sobre esse livro: AI MEU DEUS QUE FOFO! Só isso mesmo. Mais alguma informação, vira spoiler.
A semaninha seguiu com Sandman, A pequena livraria dos corações solitários e A carícia essencial.
Sandman (livro com pontuação no título) tem raposas desenhadas, então eu obviamente adorei! A pequena livraria dos corações solitários (livro que você comprou pela capa) fez parte do primeiro desafio da Maratona e foi um dos livros que mais demorei para ler (uns 3 dias), não porque a história seja chata (Tem a palavra livraria na capa, não pode ser chato!), mas porque a minha semana foi bem corrida.
Quinta-feira acabou com A Carícia Essencial (livro com menos de 200 páginas). Um livro de auto-ajuda que, a princípio, pensava ser bem entediante, mas a leitura é bem leve e te faz pensar nas sua atitudes para com os outros (Moça dona do blog Adei deveria ler…).


Deveria ter dado continuidade na TBR… Mas ganhei o Garoto do Cachecol Vermelho e acabei dispersando um pouquinho… Por enquanto não tenho opinião concreta sobre esse livro, mas compartilharei minha opinião futuramente.

Beijos Mágicos e Beijos na bunchecha!!

Mais da #MLI2017: TBR

                                                                                                                                                 

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

2 comentários sobre “Esquenta + 1ª semana da MLI2017

Deixe um comentário

