Depois de você

Joel Torrealba

Depois-de-voce-resenha

Heeeeeeeeelloo gente!
Hoje estou aqui para fazer uma resenha a pedido da maninha Dri, sobre o livro Depois de Você a sequência tão esperada de Como Eu Era Antes De Você, o sucesso que estreou em junho de 2016 nos cinemas, da maravilhosa Jojo Moyes.

Depois-de-voce-resenha-1Depois de você
Autor:  Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 320
Nota: ♥♥♥♥♥           5/5
ISBN: 9788580578645

 

P.S: Esta resenha pode conter algum spoiler do livro Como Eu Era Antes De Você, então se vocês não o leram ainda e não gostam de spoilers parem de ler agora mesmo. Vocês podem ler também a resenha feita pela Adriele do Como Eu Era Antes De Você aqui no blog ou se não ligam para spoilers continuemos.

Depois-de-voce-resenha-2
Dezoito meses se passaram desde a morte de Will e Lou não poderia estar tão devastada com isso, como se o tempo nem tivesse passado. Ela trabalha em um emprego que odeia e não faz nada para mudar isso. Todas as noites após o trabalho ela bebe para esquecer seu sofrimento, os problemas e a vida que anda levando, que com certeza não agradariam ao Will, ela sabe que precisa mudar, mas não sabe como, porém, um terrível acidente ocasiona o começo de uma reviravolta na vida de Louisa Clark.
Devido a este acidente Lou teve que voltar a morar com seus pais até se recuperar, e isso traz de volta à tona todos os acontecimentos do ano anterior, coisa que não pode suportar e após sua recuperação exige voltar para seu apartamento que é bem longe do bairro de seus pais. Eles acabam deixando com uma condição, que ela passe a frequentar um grupo de luto.
Desesperada para sair de lá ela acaba aceitando o trato e volta para seu apartamento e passa a frequentar o grupo de luto toda a semana, tentando esquecer e se libertar de toda a dor da perda de seu grande amor e da culpa que a corrói.
Duas pessoas acabam entrando no desenrolar da história que irão terminar a mudança na vida de Lou.
A primeira pessoa aparece bem no começo e se chama Sam, ele é o paramédico que socorre Lou no acidente e que depois, pelo destino, acabam se reencontrando. A segunda pessoa se chama Lily, uma menina misteriosa, meio rebelde e um pouco transtornada, que carrega uma grande revelação e que bate à porta de Lou no meio da noite por busca de respostas e ajuda de Lou.
Qual será a revelação de Lily? O que Sam irá fazer para mudar Lou? Será que Lou finalmente conseguirá se livrar de seus fantasmas e seguir sua vida como Will queria?
Bom só saberão lendo 😜.

Depois-de-voce-resenha-3
Confesso que a morte de Will também me abalou bastante e sempre quis uma continuidade para saber como Lou iria lidar com isso (e graças a Deus as preces foram atendidas). Achei o livro muito bom. Adorei como a autora consegue explorar o problema de Lou e de sua perda, mas também gostei do fato que apesar de todo o acontecimento do Como Eu Era Antes De Você não mudaram a pessoa que Lou é, que é uma pessoa que está disposta ajudar sem ver a quem e que se importa com os outros. Outro ponto importante são os novos personagens que entram em cena para completar a história e como todos se ajudam para tentar superar os problemas e os traumas da vida.

Depois-de-voce-resenha-4

E isso é tudo pessoal.
Gooooodbye

                                                                                                                                   

Para ver outras resenhas, clique aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s