Carry On

Larissa Leite

 

Carry-On-Resenha-9

Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu heart !
Eu passei aqui depois do ano novo? Não lembro… hum… FELIZ ANO NOVO! Mas Larissa, estamos quase no carnaval e você só aparece agora? Eu sei. Eu sei, desonra pra mim e pra minha vaca! Mas agora, paremos de falar de Mulan e vamos falar de livros Porque….. Ah cara, porque eu quero mesmo.

Carry-On-Resenha-1Carry On
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 448
Nota: ♥♥♥♥          4/5
ISBN: 9788542808247

 

Carry-On-Resenha-4
Sim, hoje é dia de falar da DIVA Rainbow Rowell e mais um de seus clássicos livros: Carry On (toda vez que eu falo Carry On, vem na minha cabeça a música do Fun… Uma pena que vocês não podem me ouvir cantar). Bem, Carry On não é uma novidade já que aparece como uma fanfic em Fangirl, outro livro da Diva. Mas, porém, entretanto, contudo… Não satisfeita com a fanfic, Rainbow decidiu fazer uma história original…. E é essa que eu vou resenhar.

Carry-On-Resenha-2

Comecemos com Simon, o bruxinho camarada. Escolhido pelo destino para ser o bruxo mais poderoso de todos, mas mesmo depois de estudar sete anos na Escola de Magia Watford, Simon ainda não consegue controlar seus poderes. Temos Penélope, a melhor amiga de Simon. Inteligente, conhecedora de todos os feitiços, responsável… A fusão perfeita de Rony e Hermione. E temos Aghata, a namorada “boa de mais para ser verdade”… De acordo com o Simon porque ao longo do livro, você descobre que ela não é tão boa assim…
Carry-On-Resenha-3

E como todo bom personagem principal, Simon tem seu arqui inimigo e colega de quarto, Basilton Grimm-Pitch… Também conhecido como Baz, meu personagem favorito (Nota mental da Adriele: MEU TAMBÉM!!). Acredito que de todos os personagens, Baz é o único que não se encaixa em nenhum personagem de Harry Potter. Ele poderia ser um Draco… Mas se eu disser que ele é um Draco, vocês vão começar a ler Carry On pensando “devo odiar o Baz” e bem, ninguém pode odiar o Baz pois ele é o melhor personagem.

Além de ter que lidar com seus draminhas de relacionamento e passar o dia olhando torto para Baz, Simon também precisa acabar com o Insipidum, um mal que vem absorvendo a magia do mundo Mágico.

Carry-On-Resenha-5
Se não deixei claro, a história se assemelha muito com Harry Potter. Se passa na Inglaterra, Simon é o escolhido (E não, ele não tem um raio na testa… Tem uma flor de lotus… HAHA zuera, ele tem pele de bebê mesmo), tem que acabar com o mal que ameaça o mundo… E assim como Harry, Simon é um babacão que sempre é salvo pela Penélope/Hermione-Rony.
Mas J.K não é Rainbow, então a história é mais light e cômica, cheia de feitiços com nomes engraçados, palhaçadas de Simon… E romance s2 #melhorcasalde2017.

Carry-On-Resenha-6
Mas nem tudo são flores e rosas. Rainbow errou ao contar a história de Simon como se esse fosse o último livro, então o enredo tem alguns erros de continuação. Como quando aparece um dragão na escola e o Simon pensa “já matamos dragões antes” e o meu pensamento foi “mataram?”. Mas, não se preocupem, esses pequenos errinhos não afetam a história principal.

Carry-On-Resenha-8
E para os fans da Diva que conhecem como acabam os livros dela, uma novidade… ESSE LIVRO TEM FIM!
Isso mesmo, nada de ficar pensando “O que vai acontecer?”
Acho q foi o que eu mais amei nesse livro haha.
A moral da história é: Rainbow Rowell escreveu um livro totalmente diferente do que geralmente escreve (uma fantasia!)… E não me decepcionou.

Carry-On-Resenha-7
Se vocês nunca leram Rainbow Rowell… Meus queridos, não sabem o que estão perdendo.
Corre lá
Vai ler um livro dela agora!
Já foi?
Eita falta de educação… Nem pra dar um tchau antes!
Mas tudo bem… Não guardo rancor 😀

Carry-On_Resenha

                                                                                                                                                      

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Deixe um comentário

