BEDA #13 – Carina Rissi

Larissa Leite

 

IMG_0327

Oioioi! Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Lari, você não tem apenas uma saudação ? Não. Sempre esqueço como eu começo o post e sou de gêmeos ou seja, enjoo dos meus ois. Então, minha saudação vai sempre mudando.Sou um camaleão… ELES NÃO SÃO FOFINHOS? To enrolando aqui pra não escrever esse post porque… ESSE É O ÚLTIMO POST DA MINHA SEMANA.

NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!

13989671_1105245139559531_1644543860_n

Isso mesmo. Minha semaninha está acabando (Façam um coro de ” haaaa” para que eu me sinta amada). Mas não é como se eu fosse embora pelo resto do mês, vou estar aqui, ajudando nos bastidores. Agora vou parar de farofar e falar sobre o tema de hoje. Como essa semana eu homenageei muita gente com os meus posts, hoje, vou homenagear a minha escritora brasileira favorita: Carina Rissi. Bem, para não fugir do tema da semana vou começar com a série Perdida, que também foi o primeiro livro da Carina que eu li.

FullSizeRender (2)

Temos em Perdida, nossa querida personagem Sofia, que vive em uma moderna metrópole junto com sua independência e sua falta de vontade de ter algum  relacionamento sério. Em um belo dia de sol, Sofia compra um celular novo e em um passe de mágica, encontra-se no meio de uma plantação… No século dezenove! Perdida, Sofia procura abrigo na casa mais próxima onde é recolhida pela família Clarke. Enquanto Sofia vive no passado com seus vestidões e espartilho, não abre mão de seu  All Star vermelho (Eu também não abriria). Também não entende como as pessoas conseguem viver sem maquiagem ou um vaso sanitário! Com a ajuda de Iam e Elisa Clarke, Sofia tenta entender os costumes de 1830 enquanto, secretamente, busca uma saída para voltar para sua vida moderna. Esse livro é uma viagem… Literalmente! Haha

FullSizeRender (4)

Bem, este é mais uma história que entra para o grupo de Romances Históricos Cômicos. Acredito ter mais comédia do que romance. Mas não significa que essa mudança na escrita deixe o livro melhor ou pior. Apenas… Diferente. Se eu escrevesse um livro, provavelmente seria parecido coma escrita de Carina… Veja bem, meus posts não são sérios em momento nenhum, imaginem um livro assim?

E não amiguinhos, Carina não escreve apenas romances de 1830. Se você é como moça dona do blog, Adei, que não curte muito essa categoria de leitura, tem a opção de ler No Mundo de Luna.

13937047_1177421108986554_872103993_n

Luna procura uma carreira jornalística de renome, mas por enquanto, a única coisa que seu chefe a deixa escrever na revista Fatos & Furos é a coluna de signos. Mesmo que Luna não acredite nessas coisas de signos, decide recorrer a sua avó Cigana para entender um pouco mais desse mundo místico.

Nota de Adri: Esse livro além de muito bom e nacional, tem uma personagem com meu nome!!!!!

Também podem ler Procura-se um Marido ou o seu Spin-offMentira Perfeita. Ambos falam sobre namoros arranjados… Mas de um jeito diferente, sem clichês. Infelizmente não vou contar a história deles pois uma sinopse daria spoiler sobre a outra história. Mas vamos lá! Quando eu sugeri leitura ruim? Então leiam algum desses, garanto que vão gostar… E vão rir bastante.

PS: Carina tem algum sentimento profundo sobre meninas de vestido e tênis, porque se analisarmos todas as capas juntas….

FullSizeRender (3)

O tema favorito da Carina são “amores impossíveis”. E como eu já disse no meu primeiro post da semana, adoro esse tema. Aliás, Carina estará na bienal do livro! Então se a verem antes de mim, digam que a Lari do Living for Harry adora qualquer coisa que ela escreve!

Então, é isso pessoal. Foi divertido ter sete dias de BEDA com vocês. Espero fazer isso aqui de novo porque, apesar de cansativo, adorei dividir todos os meus amores literários com vocês. E é lógico que eu tenho muitos outros amores e vou contar todos eles para vocês (E nem todos são romances históricos. Então relaxa, porque eu sou eclética quanto aos meus gostos literários). Talvez não seja seguidinho igual a essa semana, mas será gradativamente, quando moça dona do blog, Adei, deixar 😀

Beijo na bunchecha.

logo-BEDA-4

                                                                                                                  

Posts do BEDA: Apresentação | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10 | #11 | #12

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

 

Deixe um comentário

