BEDA #12 – Julieta

Larissa Leite

 

IMG_0305-1

Oioioi… olha aquela bola. A bola pula bem no pé, no pé do, menino… Assistiam tv Cultura quando eram pequenos ? (Eu assisto até hoje). Adorava assistir cultura comendo salgadinho na casa da minha avó. Bons tempos… Mas o tempo continua bom até hoje! Tão bom que deu vontade de resenhar. Então… Resenhemos…

Hoje é dia de Romeu e Julieta!! Pô Lari, Shakespeare? Nah…não curto ele. Muito dramático. Tirando Sonho de uma Noite de Verão, esse é legal. Principalmente a versão da Disney com o Mikey e tals…. Vou resenhar um Romeu e Julieta diferente. Na verdade tem mais Julieta do que do Romeu. Vai ver por isso que o livro se chama Julieta…

FullSizeRender (1)Julieta
Autor:  Annie Fortier
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Nota: ♥♥♥♥♥           5/5
ISBN: 9788580412659

Começamos pelas gêmeas Julie e Janice que, após a morte dos pais, saem da Itália e vão viver com sua tia-avó, Rose, nos Estados Unidos.  Rose dedica sua vida para cuidar das meninas e poderia dizer que amava ambas do mesmo jeito mas sempre teve um apego maior por Julie. Talvez seja por isso que as irmãs nunca se deram bem. Quando Rose morre (Porque ninguém é de ferro), Julie fica surpresa ao descobrir que Janice ficou com toda a herança da Tia avó, deixando a menina com apenas uma carta que praticamente dizia:

“Seu nome não é Julie e sim, Giulietta Tolomei.

Sua mãe escondeu um tesouro em Siena antes de morrer.”

Bem, se eu já fiquei intrigada, imagina a Julie…ou Giulietta. O que ela fez ? Isso mesmo, vamos para a Itália procurar o tesourinho de mamãe. Em sua busca pelos pertences da mãe, Julie encontra somente o diário de um pintor italiano e o livro Romeu e Julieta. no diário, o pintor conta a vida de dois jovens, Giulietta Tolomei e Romeu Marescotti, que morreram vítimas do ódio entre suas famílias. Famílias essas, que foram amaldiçoadas e são perseguidas pela maldição até os dias hoje. Ao reconhecer seu nome nas linhagens amaldiçoadas, Julie passa a investigar mais sobre o seu passado e o passado de sua família. Vai dar ruim? Óbvio que sim, se não, não teria graça. Julie vai Enfrentar perseguições, gangues, pintores lunáticos, escritores mais lunáticos ainda e talvez até se envolva com uns italianos pelo caminho…

IMG_0306

Se você já leu algum livro da Lucinda Riley e gostou, vai gostar deste livro pois o perfil da escrita é o mesmo. Se você nunca leu, volta no post de ontem porque eu expliquei isso bem melhor lá. A pegada é a mesma, são contadas duas histórias, uma no passado e outra no futuro, sendo que existe uma ligação entre as duas. Ou seja, uma hora você está com Julie lendo o diário e outra hora, está com Giulietta em 1340.

Então está me dizendo que uma autora plagiou a outra? Nah… Apenas a ideia é a mesma. Em Julieta, a investigação é digna de CSI, sem contar nas perseguições, sequestros, etc. Acredito que, comparado a Julieta, os livros da Lucinda são bem tranquilos. Se você curte os livros da gringa, vai curtir esse também, pois a edição é impressa naquela folha diferente ( acho que é igual a folha de jornal). Mas a falta de contracapa me chateou…uso ela pra marcar as páginas e ler esse livro tendo que decorar a página sempre que perdia o marcador foi uma dor de cabeça. Mas sobrevivi e pra alegria dos amigos, não destruí mais uma contracapa para marcar Julieta.

IMG_0305

De acordo com a Publisher’s Weekly, este livro poderia ser chamado de “O código da Vinci para mulheres inteligentes e modernas”. Como eu moro em um país livre, vou arriscar e dizer que serve tanto para mulheres quanto para homens… Se eles também curtirem pelo menos um pouco de Shakespeare, é claro.

Então se você gostou do “O código da Vinci”, já tem uma ideia do que está por vir. Se você não curtiu, dê uma chance para Julieta, duvido que vai conseguir parar de ler antes de descobrir o final.

Beijo na bunchecha.

logo-BEDA-4

                                                                                                                  

Posts do BEDA: Apresentação | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10 | #11

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s