BEDA #9 – Lisa Kleypas

Larissa Leite

lisa-kleypas

OLLLLAAAAAAAAR

Já enjoaram de mim? Se sim, que pena. Vou estar aqui a semana inteira muahahahahah, cof, cof… Não sou boa com risadas malignas…

Mas a questão é: Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha? Te intriguei? Se sim, vou te intrigar mais com Lisa Kleypas! Se não, vou te intrigar com Lisa Kleypas! Já adivinharam o autor de hoje?

Isso mesmo, hoje é dia de Lisa Kleypas  (Aeeeee, e a galera vibra!)

Sem dúvidas, Lisa é a minha autora de romances histórico favorita. Nem tenho certeza do porquê de gostar tanto dela, mas vou tentar fazer você gostar também. Faz um ano que tento fazer menina dona do blog, Adei, a amar Lisa Kleypas, mas acho que ela ainda não está preparada psicologicamente (Brincadeira,não me demita do blog por favor!). Atualmente,  existem duas séries de livros traduzidas, mas infelizmente eu não tenho nenhuma série completa, então usei Google imagens… Porque vida de pobre é assim….

Comecemos por ordem cronológica das séries traduzidas, ou seja, começamos pelas série “Quatro Estações do Amor”. Achei o nome abrasileirado meio brega… Em inglês a série chama se Wallflowers.

wallflowers

A série se passa no século XIV e conta com a presença de quatro mulheres consideradas as solteironas da sociedade: Evangeline, a ruiva tímida com gagueira que não arranja pretendentes devido à família opressora; Lilian, a americana que foi para Londres para procurar um marido, mas sua ousadia e inconveniência impede que qualquer homem se aproxime dela; Daisy, irmã mais nova de Lilian que procura desesperadamente por amor à primeira vista, mas só dá de cara com a parede… Ou pretendentes interessados em seu dinheiro; e Annabelle, a filha de uma viúva que precisa de um marido rico para conseguir pagar suas dívidas. Juntas, as quatro mulheres se unem contra pretendentes ignorantes, interesseiros e um sequestrador (Spoilers Alert) que quer obrigar uma das damas a se casar com ele.

Agora, a segunda série de livros da Lisa! “Os Hathaways”. Sem dúvida, a minha série favorita. Os cinco livros da série contam a história dos irmãos Hathaways, que herdam uma casa no campo que se diz assombrada. Sem ter para onde ir, a família decide reformar seu novo lar e enfrentar qualquer desafio presente na mansão.

hathaways

Quem são os Hathaways?

Temos Amélia, a mulher mais velha entre os irmãos que tem o papel de mãezona: cuida da casa, cuida das finanças e ensina as irmãs mais novas a se portarem na sociedade…

Win, segunda irmã mais velha que sempre foi a maior preocupação da família por estar sempre doente.

Poppy, a irmã que ama a família e vive se metendo em encrencas, como salvar um macaco no elevador…

Leo, o mais velho da casa que deveria ser responsável por suas irmãs, mas vive bêbado e sem dinheiro…

Beatrix, a caçula que é aspirante de bióloga, que prefere um furão do que uma pessoa como amigo (Minha personagem favorita).

Não sei se vocês sabem, mas existem uma ligação entre os Hathaways e as Wallflowers, então sugiro que leia, primeiro as Wallflowers (Pelo menos até o segundo livro) antes de ler os Hathaways. Na verdade, leiam do jeito que vocês preferirem, mas o primeiro livro dos Hathaways tem alguns spoilers sobre as Wallflowers.

lisa-kleypas-autora

Existem muitos, eu digo MUITOS livros de romances históricos da Lisa, mas infelizmente não foram traduzidos… O jeito é esperar a boa vontade das editoras ou baixar o ebook em inglês e jogar no Google tradutor.

Mas se não quiserem procurar estes livros em inglês, tentem ler alguma destas séries (Sou mais a dos Hathaways… Já disse que a Beatrix é a minha personagem favorita?). Garanto de coração que estas séries vão fazer vocês chorarem, rirem, sorrirem e relerem. Cada personagem fez com que eu me apaixonasse por essa escritora que também conquistou um lugar na minha prateleira do amor.

Beijo na bunchecha.

logo-BEDA-4

                                                                                                                  

Posts do BEDA: Apresentação | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | #8

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “BEDA #9 – Lisa Kleypas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s