BEDA 8 – Tessa Dare

Larissa Leite

Capa (1)

Oláaaaaa… Novamente!

Estão bem ? todos bem bem bem bem? Parece que foi ontem  quando contei um pouco sobre um dos meus maiores amores para vocês… E HOJE TEM MAIS!

Sobre o que eu vou falar… ROMANCES HISTÓRICOS. Isso mesmo, hoje continua a nossa saga de autores que conquistaram o meu coração com suas histórias do passado. E se você não curte… Vou ajudá-los a passar por essa tortura fazendo piadas sem graça pra ajudar.

E o que tem pra hoje? Nada de dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim… Hoje temos Tessa Dare!

Comecemos por “Uma noite para se entregar”, o primeiro livro da serie “Spindle Cove“.

foto1

Spindle Cove é uma cidade pequena e pacata destinada para jovens bem nascidas, mal nascidas, com problemas de saúde, que sofreram algum escândalo, solteironas… Ou apenas para damas cansadas da sociedade.

Por ser um ponto de destino para mulheres, a cidade apresenta um cronograma semanal destinado ao lazer e ao aprimoramento dos talentos dessas jovens, tendo Susanna Finch, filha do conselheiro real, como líder e anfitriã da vila.

Em um dia de sol e paz chega à cidade Victor Bramwell. O tenente-coronel que, perdeu seu comando e agora precisa da ajuda do conselheiro real para recuperá-lo. Mas, ao contrário do que esperava, acaba ganhando a missão de formar e treinar uma milícia para proteger Spindle Cove.

Para alguém que já lutou contra Napoleão, treinar homens para cuidar de uma cidade tão pacata parece ser ridiculamente fácil para Victor, mas o comandante não esperava que alguém fosse contra a milícia… Principalmente uma mulher. Suzanna não quer esse homem em sua vila e lutará com unhas e dentes para que Bramwell desista de seus objetivos e volte para Londres.

foto2

Tessa tem uma escrita diferente das outras autoras de romances históricos, pelo menos, das que eu conheço. O personagem principal, Victor, tem uma personalidade mais séria, de um líder frustrado, mas quando está com Suzanna a escrita torna-se mais sensual e romântica.  Eu, querida escritora Lari, não acho que o livro passa do ponto de romance para erotismo, pois na época em que a história se passa, as mulheres passavam o ar de inocente e sonhadora e não de uma devassa (Não a cerveja, devassa no google é outra coisa)… Mas alguns discordam da minha humilde opinião, então leiam e vejam o que acham.

Voltando a escrita de Tessa… Mesmo com um ar mais sério, o romance não deixa de ter seus personagens cômicos e situações em que você se pega rindo sozinha no metrô, como quando Victor discute com seus soldados ao ganharem um cordeiro de estimação.

Se tem algo que eu admiro é a estética dessa série de livros, porque ninguém merece sequência de livros os quais nem você reconhecem ser da mesma série. As capas dos livros mudam de cor, indicando que cada livro tem diferentes personagens principais (Adoooro sequência com mudança de personagem).

foto 3 (1)

A série “Spindle Cove” está sendo traduzida para o português sendo “A bela e o Ferreiro” o ultimo  livro traduzido… Que eu ainda não tive a oportunidade de ler porque não tenho, então se alguém sentir que quer me dar um livro, fica aí a dica.

Antes de ir me, também quero sugerir a nova serie dessa autora Fooo… Muito boa. A série “Castles Ever After” sobre heróis e heroínas que herdam , ganham, compram ou roubam castelos antigos.

foto4

O primeiro livro da série chama-se “Romance com o duque” e, assim como “Uma noite para se entregar”, o primeiro livro também tem detalhes vermelhos… será que foi de propósito? É para padronizar? Tem uma mensagem subliminar nisso? Será que as duas séries tem ligação? Será que eu estou levantando duvidas desnecessárias? Talvez, quem sabe… Enfim, não vou falar mais sobre esse livro aqui. Ah Lari, Por que você não vai falar sobre esse livro ? Porque eu ainda não li, mas sei que tudo da Tessa é bom, então fica aí mais uma dica de leitura.

foto5

Beijos de Luz ! AH não, espera…meu tchau não é esse…

Beijo na bunchecha.

logo-BEDA-4

                                                                                                                  

Posts do BEDA: Apresentação | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “BEDA 8 – Tessa Dare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.