#BEDA 7 – Julia Quinn

Larissa Leite

capa

Oláaaaaa! Só alegria ? Como foram as férias ? Viajaram ?  Tomaram sol ou tomaram neve ? Leram ? Colocaram as séries em dia ? Cansaram de ler as minhas perguntas ? Bem, eu cansei de escreve-las, então ta tudo certo…

Bem agora voltemos ao importante. Nesta semana, querida moça dona do blog, Adei, deixou eu postar um dos meus maiores amores depois de Senhor Dos Anéis: ROMANCES HISTÓRICOS (Agora leiam de novo e imaginem eu gritando histericamente essas palavras…se não conseguiram imaginar, vou fazer um snap de demonstração).

Se vocês já leram a minha resenha de Outlander (se não leu, corre lá pra conhecer), sabem a minha paixão por história da era vitoriana com os vestidos bufantes, as guerras, os títulos de nobreza e um dos meus clichês favoritos: A governanta humilde e o Duque podre de rico… Não me julguem, acho esse clichê  fofo.

Começaremos por ordem de “qual autora Lari quis escrever primeiro”, ou seja Julia Quinn será a primeira a entrar aqui no blog.

Estava eu, em um dia ensolarado,  procurando livros na bienal quando deparei me com “O Duque e Eu”. Nunca tinha lido livros sobre a alta sociedade britânica e pensei ‘Por que não?’. Levei o livro para casa e hoje agradeço a minha amiga que me convenceu a comprar (valeu Fran!).

Foto 2 Julia Quinn

“O Duque e Eu” é o primeiro titulo da série de livros chamada Os Bridgertons e conta a história de Daphne Bridgerton, a filha de um visconde que faz um acordo  com um duque de Hastings para conseguir um pretendente adequado. O trato era: Daphne fingia estar com o duque para arranjar homens a sua altura  e o duque, Simon, dizia estar com Daphne para que nenhuma das mulheres obcecadas por casamento se aproximassem dele.  A medida que Simon passa a cortejar (palavra velha que combina com livro de época) Daphne,  começa a perceber que seus sentimentos pela filha do seu melhor amigo não faz parte do plano.

Veja só,  entendo que o enredo parece ser um big clichê,  aqueles que você leu a sinopse e já sabe o final, mas a diferença é em como a historia é contada. Nada de dramas monstro sobre como os nobres só pensavam em status e dinheiro, ou de como são fúteis… Nada disso, Julia escreve de uma maneira cômica as conversas nos bailes, as brigas entre Daphne e seus irmãos, as fofocas, os conselhos dados por sua mãe, Violet … Nem sei quantas vezes ri sozinha lendo esse livro, ou relendo.

Foto 1

Também somos agraciados pela aparição da Lady Whistledown, uma mulher misteriosa  que escreve todos os podres da sociedade na coluna do jornal, chamada “Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown”.

– você leu o que ela escreve ? – perguntou Violet – Leu?

Daphne  largou calmamente o bordado e pegou o jornal amassado embaixo da mesinha. Esticou a folha no colo e leu o texto sobre a família. Piscou algumas vezes. Depois ergueu o olhar.

– Não é tão ruim, mãe. Na verdade, é uma benção comparado ao que escreveu sobre os Featheringtons na semana passada.

– Como posso conseguir um marido para você com essa mulher  difamando o seu nome?”

Os outros sete livros da série contam a história de cada um dos irmãos de Daphne. Sim, ela tem sete irmãos com nomes por ordem alfabética, ou seja, Daphne é a quarta filha. Minha personagem favorita? Hyacinth Bridgerton, a irmã mais nova pentelha, o que lembra muito como eu era quando criança – acho que até hoje sou assim…

família-bridgerston

the_bridgertons_by_bechedor79-d4rmhmz

Para a nossa alegria, o último livro foi lançado em junho desde ano, ou seja, nada de esperar a galera traduzir, valeu Editora Arqueiro por ter agilizado o processo! E graças aos meus migos e família, tenho o prazer de ter essa coleção de livros  completa. Tanta emoção que me deixou chorosa.

Enfim, conselho do dia, leiam Julia Quinn para rirem igual idiotas no metrô (quem nunca ?). Outro livro que eu empresto, mas se disserem que o cachorro comeu, vão ter que me dar outro!

Beijo na bunchecha.

logo-BEDA-4

                                                                                                                  

Posts do BEDA: Apresentação | #2 | #3 | #4 | #5 | #6

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

3 comentários sobre “#BEDA 7 – Julia Quinn

  1. Aaah eu também amo romances históricos, e amo essa série dos Bridgertons!! Já li o primeiro e o segundo livro e simplesmente amei, necessito ler os outros livros logo hehe.
    Amei seu post e aah também amo Senhor dos Anéis ❤
    Um beijão!!

    • Amo quem ama romances históricos
      Amo quem ama os Bridgertons
      AMO QUEM AMA SENHOR DOS ANÉIS
      Nem te conheço mas já é minha melhor amiga hahahahahahahah
      SIM ! Leia os outros e depois me conte qual livro você mais gostou. confesso que um beijo inesquecível é o meu favorito.
      Obrigada pelo carinho, são comentários assim que me fazem escrever para vocês.

      Beijo da Lari

      • Também AMO quem ama tudo isso, e sim, já é minha melhor amiga sem nem mesmo te conhecer hahahahaha.
        Pode deixar que irei ler os outros livros sim, e retorno para te contar qual gostei mais :))
        Beijooos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.