BEDA #5 – A menina submersa

Adriele E. da Silva

a-menina-submersa

Oi gente! E claro que vou aproveitar o BEDA pra postar resenhas! E o livro que escolhi hoje foi o lido em Abril para o desafio Comprei pela capa do IDY.

a-menina-submersa-1A menina submersa
Autor:  Caitlín R. Kiernan
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Nota: ♥♥♥♥           4/5
ISBN: 9788566636536

a-menina-submersa-2

Imp é a narradora de sua história antes, durante e depois um (ou seriam dois) acontecimento, porém ela não é uma narradora confiável. Ela se interrompe, conversa com ela mesma, expõe pensamentos, trechos de textos escritos por ela, descrições de obras de arte, entre outras coisas no meio da narração. Esse acontecimento muda completamente a vida de Imp e das pessoas que a cercam, tudo de um jeito um tanto sombrio e duvidoso.

a-menina-submersa-6

Foi muito difícil pra mim escrever essa sinopse, exatamente pela narração da Imp que também foi o motivo para toda a minha angústia com esse livro. Não fiquei com medo, porque, pelo menos pra mim, essa não é uma história de terror, é um suspense. A gente fica esperando o que vai acontecer, quando determinado personagem vai aparecer, quais atitudes a Imp vai tomar e toda a forma da narração com as interferências da narradora deixam tudo com um toque mais confuso e te deixa ainda mais ansioso. Mas não, isso não é um ponto negativo para o livro, na verdade isso te faz questionar muitas coisas, ficar mais curioso e até se prender mais ao livro, assim não corre o risco de se perder.

a-menina-submersa-7

Eu gostei bastante do livro, fiquei MUITO perdida no começo, às vezes achava que tinha mais de um narrador e me perdia, mas não demorei muito pra me achar e conseguir acompanhar o ritmo da narrativa. Às vezes a Imp me irritava muito, mas nada muito sério, principalmente quando eu parava para pensar em tudo que a personagem passa e tudo que ela tem que aguentar. Os outros personagens, principalmente duas específicas, são muito bons, o que valorizou ainda mais a história e torna as decisões da Imp ainda mais intensas e importantes.

a-menina-submersa-4

a-menina-submersa-5

Nem preciso me esforçar muito pra falar que a edição é incrível, né? Essa é a edição limitada de “A menina submersa” que a Darkside lançou ano passado. Esse foi o primeiro livro da editora que li e fiquei ainda mais surpresa com a qualidade do livro. A capa é simplesmente linda, as folhas são grossinhas, as fontes escolhidas para cada parte é muito boa. O livro tem várias ilustrações, o que facilita bastante na hora de visualizar os quadros descritos pela personagem ou imaginar as situações pelas quais ela passa. Além de todos os pequenos detalhes que o livro tem, os desenhos no início dos capítulos, as artes iniciais do livro, a fitinha que é um marca páginas, as cores da capa e da parte interior do livro que super combinam, o lindo marca páginas que veio junto com a edição e a ilustração da folha de rosto que vem em uma versão para colorir. Enfim, é uma edição digna de colecionador mesmo!

a-menina-submersa-3

Como perceberam, eu amei tanto essa edição que enchi o post de fotos e usei uma modelo muito especial para aparecer nas fotos ao lado do livro. E ninguém melhor do que nossa querida e odiada Malévola para representar essa editora e esse livro.

a-menina-submersa-malevola

Nem preciso dizer que indico esse livro, certo? É um ótimo livro para quem não leu nada da Darkside e para quem tem medo de terror. É uma história que te faz parar pra pensar e merece muita atenção na leitura, mas ainda assim é um livro rápido de ler e que vai aproveitar muito.

Beijos Mágicos!!

logo-BEDA-4

                                                                                                                               

Posts do BEDA: Apresentação | #2 | #3 | #4

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “BEDA #5 – A menina submersa

  1. Confesso que achei esse livro bastante confuso e creio que terei que ler novamente, pois da primeira vez que li, não gostei tanto assim :/
    Mas esse é um dos livros mais lindos que tenho, a darkside capricha muito em suas edições 😍❤️
    Beijinhos 😘💕

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s