Vamos falar sobre diversidade?

Adriele E. da Silva

VAMOS FALAR SOBRE

DIVERSIDADE: Qualidade daquilo que é diverso, diferente, variado; variedade. Conjunto variado; multiplicidade.

falar sobre diversidade

Todos somos diferentes. Uns tem olhos claros, outros tem olhos escuros. Uns gostam de rock, outros de pagode. Uns preferem chocolate amargo, outros preferem chocolate branco. Uns nascem brancos, outros nascem negros. Uns nascem homossexuais, outros nascem héteros. As mudanças podem ser pequenas, mas também podem ser grandes, só que mesmo com todas essas diferenças em tantas coisas, temos algo em comum: somos todos seres humanos. Então pra que tratar mal? Pra que ser cruel ou frio? Pra que diminuir e tirar os direitos de outra pessoa, como se não merecesse tudo que você tem? Por que sentir tanto medo?
Ser diferente não é ruim, ser diferente é algo especial e natural da vida. Ninguém é igual a ninguém. E não temos que nos envergonhar disso, muito pelo contrário, temos que nos orgulhar de sermos quem somos.
Então vamos falar sobre diversidade? Não importa qual, não importa se é diversidade cultural, social ou biológica. Diversidade é diversidade e é algo que não pode ser motivo de julgamento ou de tirar ou dar direitos.
Desde os tempos mais antigos, as pessoas julgam umas as outras pelos mais diversos motivos, desde a cor da pele, língua que fala ou pelos costumes e tudo isso é muito ridículo. Com o passar do tempo, as pessoas mudam, os costumes mudam, mas uma coisa é certa, alguém será julgado por algum motivo que, olha só, também muda. O ser humano tem medo do diferente, por não saber lidar com algo que não seja de seu total conhecimento e dependendo de onde e quando está, esse desconhecimento é diferente e por isso as pessoas são julgados por tantos motivos. Mas temos que aprender a lidar com o desconhecido, porque ele não significa necessariamente que é pior ou muito menos perigoso.
Então vamos deixar de lado o medo, o ódio e o preconceito e nos unirmos pelas igualdades e diferenças. Vamos dançar todos os tipos de músicas, apoiar todas as escolhas e todas as coisas que não escolhemos. Não importa como é seu cabelo, a cor dos seus olhos ou da sua pele, não importa quem você ama, tudo que importa é que vou te respeitar e me esforçar ao máximo para te ajudar e entender, e tudo que pesso em troca, é mutualidade e compreensão. Pois esse mundo tem espaço suficiente para todos nós e nossa diversidade que no final das contas, é o que torna o mundo tão belo.

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                                                     

Para ler mais textos, clique aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s