A Evolução de Calpúrnia Tate

Adriele E. da Silva

a-evolucao-de-calpurnia-tate

Oi gente! Hora de liberar mais uma das mil resenhas que estão atrasadas. Escolhi esse livro para o desafio +300 páginas do IDY de Março (Eu disse que tava atrasada 😀). E escolhi resenhar esse, porque ele se encaixa um pouco no tema da semana passada da #MLI2016 de outros mundos, porque por mais que seja no nosso mundo, ele se passa na virada do século 18 para o 19, então acho que combina bem.

a-evolucao-de-calpurnia-tate-1A Evolução de Calpúrnia Tate
Autor:  Jacqueline Kelly
Editora: Única
Páginas: 382
Nota: ♥♥♥♥♥           5/5
ISBN: 9788567028415

a-evolucao-de-calpurnia-tate-sinopse

Calpúrnia Virginia Tate é uma garota de 11 anos muito curiosa e a única menina de 7 filhos, que tem muita dificuldade de ser quem é e fazer o que gosta, por ser uma garota em 1899, plena virada de século. Mas ela vai começar a se descobrir e se aventurar a partir e uma curiosidade bem peculiar, o porquê dos gafanhotos amarelos de seu quintal serem maiores que os verdes. E é com a ajuda de seu avô mal humorado e muitas observações, todas anotadas na caderneta que ganhou de seu irmão preferido, ela chega a essa e outras respostas e descobertas.

a-evolucao-de-calpurnia-tate-6

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro. Não fazia ideia sobre o que era, nunca lembrava de procurar e nunca via ele em nenhuma livraria, mas sempre que passava em um sebo que tem em uma rua perto da casa do meu namorado, eu ficava louca para comprar. A capa e o título chamavam muito a minha atenção, então um belo dia eu e a Lari decidimos trocar alguns livros nesse sebo e eu escolhi trocar os meus por ele e ser feliz. E não me arrependo, esse foi um daqueles casos em que julgar pela capa deu certo.

a-evolucao-de-calpurnia-tate-5

Como disse no começo do post, li esse livro em Março, no início do meu 3º semestre no curso de Biologia, o que foi muito mágico, porque ele menciona Darwin e o livro “A Origem das Espécies” e nesse semestre vi bastante coisa sobre evolução, então fiquei muito animada. E o fato de ser um livro com uma protagonista menina que gosta de biologia me conquistou completamente. A narração em primeira pessoa é leve, divertida e nos aproxima muito da Callie Vee, além de deixar a leitura mais leve e gostosa.

a-evolucao-de-calpurnia-tate-3

A edição é simplesmente maravilhosa. As páginas são amareladas e porosas e mesmo sendo um livro com mais de 300 páginas, ele é muito leve, o que me surpreendeu bastante. E a fonte é muito boa e grande e as margens também são bem grandes, então a leitura fica ainda mais fácil e rápida. Os títulos e as frases que abrem cada capítulo são em outras fontes, deixando a diagramação e o livro ainda mais especiais e bonitos. Como já disse, acho a capa muito linda e bem compatível com a história e com o amor da protagonista pela natureza. E para ficar ainda mais perfeito, o livro vem com um marca páginas destacável!

a-evolucao-de-calpurnia-tate-7

a-evolucao-de-calpurnia-tate-4

Nem preciso dizer que “A Evolução de Calpúrnia Tate” entrou na minha lista de preferidos e que quero muito que todo mundo leia! Se já leu ou quando ler, deixa nos comentários o que achou, vou adorar saber a sua opinião sobre esse livro maravilhoso!

a-evolucao-de-calpurnia-tate-2

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                                 

Outros posts da #MLI2016: TBR | 1ª semana | Resenha | 5 livros hypados | 2ª semana | Playlist | 3ª semana

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

2 comentários sobre “A Evolução de Calpúrnia Tate

  1. Já havia visto esse livro uma vez e tinha achado a capa maravilhosa, embora nunca tivesse parado para ler… seu post me conquistou e quero ler esse livro pra já hehe.
    Adoro livros que se passam e épocas diferentes e amei o fato do livro citar sobre Darwin e biologia… com certeza irei adicionar para a minha listinha de próximas leituras ❤
    Um beijão!!

Deixe um comentário

