Como eu era antes de você

Adriele E. da Silva

como-eu-era-antes-de-voce

Oi gente! Essa é a semana do Hype na #MLI2016, então resolvi unir o útil ao agradável e postar uma resenha, já que faz tempo que não posto, e escolhi um dos livros mais hypados do momento, o “Como eu era antes de você“, graças à adaptação que lançou mês passado. E ele foi meu escolhido para o tema Capa linda do IDY de Junho (sim, estou muito atrasada com as resenhas do IDY).

como-eu-era-antes-de-voce-1Como eu era antes de você
Autor:  Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 320
Nota: ♥♥♥♥♥           5/5
ISBN: 9788580573299

como-eu-era-antes-de-voce-2

Lou precisava de um emprego depois que o café onde trabalhava fechou, mas sua experiência profissional se resumia a ser garçonete nesse café, então ela acabou aceitando trabalhar como cuidadora de um deficiente, o Will que sofreu um acidente de moto e ficou tetraplégico, o que acabou com a vida agitada e cheia de aventuras que tinha, fazendo com que ele se tornasse um mal humorado, mas Lou faz de tudo para mudar isso e mostrar que ele pode ter uma vida muito boa, mesmo com todos os desafios. E é a partir daí que a vida dela muda completamente, graças a essas tentativas e a forma de Will ver o mundo.

como-eu-era-antes-de-voce-5

Ganhei esse livro de presente do Jo e tinha planejado ler ele para o dia dos namorados, mas acabei lendo só no final do mês. E MEU DEUS! Acho que ainda não sei o que dizer desse livro, meus cérebro fica a mil quando o penso nele e com certeza nunca chorei tanto com um livro. Quando terminei de ler, meu melhor amigo perguntou o que eu tinha achado e eu só conseguia chorar e pensar “UAU! Não faço a menor ideia!”. Senti uma mistura de raiva, tristeza, amor e compreensão, provavelmente os mesmos sentimentos que a Lou sentiu. Muita gente, já sabe o final, mas não darei spoilers, só direi uma coisa: Depois de um semestre tendo aula de bioética e lidando sempre com a ideia de autonomia, acho muito justificável, mesmo sofrendo muito.

como-eu-era-antes-de-voce-6

Ok, já deu pra perceber que me emocionei bastante, principalmente com o final, mas não é só disso que o livro é feito, porque o livro não trata só sobre a vida do Will e da Lou ou sobre o relacionamento dos dois e o final é apenas uma consequência de toda a história, mesmo sendo uma consequência planejada. O interessante é que a vida e personalidade de outros personagens são desenvolvidas e são importantes para a história.

como-eu-era-antes-de-voce-4

A evolução dos personagens é algo que foi realmente muito bem trabalhado no livro e é um dos principais focos do livro, tornando os personagens em pessoas muito reais e profundas, além de fazercom que a gente os ame ainda mais. A Lou é a personagem que mais passa por mudanças e a que mais evolui durante a história, mas não é a única, cada personagem passa por uma mudança muito intensa.

como-eu-era-antes-de-voce-7(2)

Sobre o trabalho da editora Intrínseca com a edição do livro, só tenho coisas boas para falar (não, não estou sendo paga para dizer isso hahahaha). A diagramação está ótima e simples e a capa é muito fofa, o que só me deixou mais apaixonada pelo livro, porque além de uma história incrível, ele é fisicamente gostoso de ler. Uma das coisas que mais gostei foi a escolha das cores da capa que são todas clarinhas e combinam muito entre si.

como-eu-era-antes-de-voce-3

“Como eu era antes de você” com certeza entrou na minha lista de favoritos de 2016 e é uma leitura que recomendo muito, lembrando que quando for ler, separe os lencinhos, porque vai precisar. E tudo que tenho pra dizer agora é que estou mega ansiosa para ler a continuação “Depois de você“. Caso já tenha lido, deixe nos comentários o que achou do livro e se já leu a continuação ou o que espera dela.

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                                   

Para ver outras resenhas, clique aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

2 comentários sobre “Como eu era antes de você

Deixe um comentário

