Resumo semanal: 1ª semana da #MLI2016

Adriele E. da Silva

1-semana-mli-2016

Oi gente! Pra quem ainda não sabe estou participando da #MLI2016, a maratona literária criada pelo Victor Almeida e aqui estou para falar como foi essa primeira semana de leitura.

sr-dos-aneis-mli-2016

Quem viu o post com a minha tbr, sabe que escolhi para essa semana dois livros estavam há mais de um ano largados na minha estante e que um deles eu já estava tentando ler desde Dezembro. E sim, depois de 7 meses de tentativas falhas, consegui ler “A Sociedade do Anel“, o primeiro livro da saga “Senhor dos Anéis”. Levei a semana quase toda pra ler, principalmente porque meu começo de maratona foi bem parado e não li quase nada, mas a partir da terça-feira comecei a recuperar meu ritmo e ler mais, porém sempre tem uma família barulhenta pra atrasar sua vida, então só conseguia ler de verdade de madrugada. Mas descobri que esse livro não foi feito para ser lido quando se está com sono ou com a cabeça cheia, porque mesmo sendo maravilhoso e em um mundo incrível e cheio de aventuras, ainda é um livro muito pesado, com uma narrativa muito detalhada e capítulos muito longos, o que deixa a leitura mais lenta, pelo menos pra mim. Mas sim, gostei bastante do livro, principalmente do final.

carta-de-amor-aos-mortos-mli-2016

Terminei ele na sexta e decidi que não ia deixar o flop me derrubar e ia tentar ler o segundo livro escolhido pra essa primeira semana e ler mais de um livro. Então comecei “Carta de amor aos mortos“, uma leitura que estava me assustando um pouco (Não por causa do título), o que com certeza fez eu enrolar tanto, mas percebi que foi pura paranoia ou burrice mesmo, porque mesmo com uma história mais pesada, a leitura fluiu muito bem e acabei gostando muito do livro, não vou falar muito sobre ele agora, porque pretendo fazer resenha. Terminei ele hoje (domingo), porque tive uns contratempos entre a madrugada de hoje e agora (18:27).

Então é isso, consegui ler os dois livros que coloquei na tbr da semana e fiquei muito feliz, porque gostei de ambos os livros e me diverti bastante, principalmente com o pessoal no Twitter. Agora vou oficialmente começar a segunda semana temática, com o livro “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” que foi meu escolhido para o tema Hype.

resumo-1-mli-2016

Se você também está participando da #MLI2016, me segue lá no Twitter e deixa nos comentários como foi a sua primeira semana.

Beijos Mágicos!!

Desculpem a qualidade e a quantidade de fotos, estou sem meu celular que era minha câmera.

Se quiser saber como foi minha participação na MLI do ano passado, clique aqui e veja todos os posts.

                                                                                                                                

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Um comentário sobre “Resumo semanal: 1ª semana da #MLI2016

  1. Oii Adriele, também estou participando da #MLI2016, está sendo tão divertido, consegui ler dois livros. Ainda não comecei a leitura da segunda semana, por não saber quais livros escolher, rs.
    Beijinhos ♥

Deixe um comentário

