Corte de Rosas e Espinhos

Larissa Leite

corte-de-rosas-e-espinhos

Antes de começar, queria dizer…saudades! Faz tempo que não venho por aqui. E também quero palmas porque passei janeiro e fevereiro lendo Harry Potter. Aeeeeeeee \o/ Clap,clap, clap,clap, Laris é top! Pronto, agora não podem mais me julgar! Mas enfim, voltando para o que tem de bom hj… Bem, como  escrever sobre esse livro sem dar spoilers? Partiu tentar.

corte-de-rosas-e-espinhosCorte de Rosas e Espinhos
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Nota: ♥♥♥♥♥           5/5
ISBN: 9788501105875

Em uma terra tão tão distante….não, em um outro mundo? Realidade alternativa ? hum…corte-de-rosas-e-espinhos-5

Bem, a história se passa em Prythian, onde os humanos eram escravizados pelos feéricos. Mas como toda boa sociedade, ocorreram revoltas e revoluções. Agora, o mundo feérico e humanos estão divididos por uma muralha… e cada um fica no seu canto. Anos depois, a humana Feyre comete um grave erro quando, em um ato de rebeldia, mata um feérico enquanto caça na floresta. Feyre recebe a visita de uma criatura – imaginei ela como um dentes de sabre. Adrih acha que é o Fera da Bella e a Fera, então fica a critério da sua imaginação – que exige reparação.

 

 

“Prythian deve reclamar a sua vida de alguma forma pela vida que lhe tirou. Então, como representante do reino imortal, posso estripá-la como um suíno ou…você pode atravessar a muralha e passar os restos de seus dias em Prythian.”

corte-de-rosas-e-espinhos-6

Como Feyre não quer ser estripada, escolhe ir para as Terras feéricas com a besta. Ao atravessar a muralha, a caçadora com compreende alguns fatos como: A besta chama se  Tamlin, um Grão-Senhor da Corte Primaveril; todos da corte foram amaldiçoados e são obrigados a usar marcaras enquanto viverem. E o que fazer nessa situação? Não sei você, mas Feyre planeja fugir e voltar para o mundo humano…

Minha humilde opinião sobre o livro? Ele é top das galáxias ao quadrado. O tipo de historia que você não consegue parar de ler e passa a sonhar depois que termina o livro.

corte-de-rosas-e-espinhos-2

Apesar da capa ser extremamente fofa com rosa e roxo e uma frase típica de um romance da Stephanie Mayer, o livro não é apenas romance. Existem maldições, guerras, desafios… Momentos tão bem detalhados que te fazem prender a respiração ( ou vomitar, depende da parte).

corte-de-rosas-e-espinhos-4

E antes que me perguntem “Lari, o que é um feérico?” Ou “Lari…Grão-Senhor ? Corte Primaveril?”. O livro tem mapa! Um bem fácil, para todos entenderem por onde Feyre andou. E sim, o livro vai explicar o máximo possível sobre feéricos e Grão-Senhores ao longo da história… Não explico aqui porque, como já disse lá em cima, vou dar altos spoilers.

Corte de Rosas e Espinhos é uma série de livro e por enquanto, existem apenas mais dois livros confirmados. Mas este não é o primeiro livro de Sarah J. Maas. A autora também  escreveu a série “Trono de vidro”, sobre um torneio de assassinos da terra de Adarlan, mas essa história nós vamos deixar para uma próxima resenha…

lari-corte-de-rosas-e-espinhos

Então a dica do dia é: leiam “Corte de Rosas e Espinhos”.

Se quiserem eu até empresto

Taaaaaoooo booom…

Beijo na bunchecha.

Insta: larilb | Snapchat: prolaclari

                                                                                                                               

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s