Como Treinar o seu Dragão

Adriele E. da Silva

Oi gente! Digam olá para a primeira resenha do IDY de 2016! \o/ Dos três temas dados, escolhi cumprir dois com um livro só: Ganhou do amigo e Livro de verão. Escolhi “Como Treinar o seu Dragão”, porque foi o livro que ganhei da Gabi de aniversário e porque ele é leve e divertido assim como o verão.

Como Treinar o seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Série: Como Treinar o seu Dragão
ISBN: 9788598078717
Nota: ♥♥♥♥♥                      5/5

“Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro da série de mesmo nome e conta a história de Soluço, o último herói viking e Banguela, seu dragão desobediente. O início de seu legado, adestrando e combatendo dragões, sua tentativa de seguir seu destino e ser um herói e chefe dos Hooligans Cabeçudos, do modo mais difícil. E essa jornada já começa com problemas numerosos e de tamanho gigantesco.

Adorei a história e descobri que é beeeem diferente do filme, mas de uma maneira legal que não estragou minha visão de nenhum dos dois, na verdade agora amo tanto o filme quanto o livro. O personagens são muito divertidos, a narrativa é fluida e não tem nenhuma parte na história que seja lenta ou cansativa. Só passei dois dias lendo, porque enrolei bastante e estava um pouco ocupada, mas com certeza é um livro que pode ser lido em um dia.

Sobre a edição, tudo que tenho para dizer é que é muito fofa e divertida, como um bom livro infantil tem que ser e que foi muito bem feita. As páginas são amareladas e porosas (Do jeito que amo!) e a fonte é relativamente grande e se diferencia quando o trecho está em “dragonês”, o que facilita e torna ainda mais divertida a leitura para as crianças ( e pra gente haha). O livro é todo ilustrado, com ilustrações bem engraçadas, feitas pelo próprio Soluço, além de “trechos” de outros livros e informações adicionais. E a capa é bem chamativa e temática.

Mesmo sendo um livro infantil, vale muito a pena ler, é a leitura perfeita para férias descontraídas e tardes de verão. Indico “Como Treinar o seu Dragão” para todas as idades e já deixo aqui a minha ansiedade para ler o resto da série.

P.S.: Deixem nos comentários se já leram ou se querem ler o livro e a série!

Jpeg

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                                                

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s