Especial Férias: O Bicho-da-seda

Adriele E. da Silva

Oi gente! Desculpem não ter postado resenha nos dois últimos dias, vou recompensar postando duas hoje e termino a semana especial com a última resenha amanhã. O livro que escolhi resenhar agora é o segundo da série do detetive Cormoran Strike.

O Bicho-da-seda
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 464
Série: Detetive Cormoran Strike
ISBN: 9788532529497
Nota: ♥♥♥♥                     4/5

Owen Quine é um romancista excêntrico e depois de um momento de fúria causado pelo seu último livro, ele desaparece, deixando sua esposa muito preocupada, mesmo não sendo a primeira vez que faz isso. Levando em conta a preocupação e sua filha, a sra. Quine contrata os serviços do detetive Strike para encontrar o marido. Conforme a investigação avança, Cormoran vai descobrindo  que o sumiço de Quine é muito mais complicado e misterioso do que parece.

Esse livro foi o que eu escolhi para o IDY de Setembro, mas só o li em Outubro. Estava muito ansiosa pela leitura, porque estava com ele na minha estante desde o final de 2014 e já tinha tentado ler em fevereiro, mas decidi esperar para lê-lo em setembro, porque se encaixava no tema Policial.

A continuação de “O Chamado do Cuco” ficou muito boa, na minha opinião muito melhor que o primeiro, ainda tem momentos um pouco parados, mas é bem menos do que no anterior. “O Bicho-da-seda” está muito mais parecido com um livro policial, o detetive Strike está muito mais parecido com Sherlock e Poirot e isso deixou esse livro com muito mais suspense e me deixou muito mais presa a leitura. Ele também está bem mais dark, com cenas mais obscuras e personagens que parecem beeem suspeitos e do mal. Outra coisa que me agradou mais foi o desenvolvimento dos protagonistas, a relação de Cormoran e de Robin está mais profunda que promete só melhorar nos próximos livros.

Sobre a edição, a Rocco fez um bom trabalho (como sempre) com o livro, tanto esse, quanto o anterior são bem semelhantes, com folhas amareladas e porosas, uma fonte muito boa e os detalhes bem pensados, alterando a formatação nas mensagens de texto ou nos trechos de outros livros no ínicio de cada capítulo. Adorei a capa desse livro que está super misteriosa, mas não mostra quão dark o livro está.

(Me empolguei um pouco na hora de tirar fotos, mas esse ursinho merece muito ser fotografado *–*)

Esse é um livro mais pesado, tanto em conteúdo, quanto em número de páginas, mas ainda é um bom livro para as férias e indico muito a leitura.

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                                                      

Semana especial de resenhas: Fangirl | O Pequeno Príncipe

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Especial Férias: O Bicho-da-seda

  1. Olá 🙂
    Li “O chamado do cuco” e amei e espero gostar mais ainda de “O Bicho da seda”, adorei sua resenha e estou ansiosa para conferir o desenvolvimento dos personagens.
    Adorei seu blog e estou seguindo,
    Beiojs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s