Se eu ficar

Adriele E. da Silva

IMG-20151212-WA0008

Oi gente! Olha só, mais uma resenha atrasada… Há quanto tempo não postava resenha, né? Me perdoem! O livro resenhado de hoje é o “Se eu ficar”, escolhido para o tema de Novembro do IDY.

IMG-20151212-WA0005Se eu ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Nota: ♥♥♥♥           4/5
ISBN: 9788581635415

IMG-20151213-WA0002

Escrevi essa resenha minutos depois de terminar “Se eu ficar”, ouvindo a playlist Pop virou Clássico no Spotify, porque não queria perder o que estou sentindo por esse livro.

Em “Se eu ficar”, Mia vive uma vida muito boa, mesmo com todos os conflitos e decisões difíceis que tem que tomar. Namora, tem uma família ótima e uma melhor amiga que a entende e apoia muito, além de estar muito perto de realizar um grande sonho. Quando tudo muda após ela e a família sofrerem um acidente de carro. Agora Mia se encontra sem seus pais e em coma, e apenas ela pode decidir se vai ou não ficar.

IMG-20151213-WA0003

Como disse no começo do post, esse foi o livro que escolhi para o tema de Novembro que foi Musicais e foi dica de uma das participantes do desafio e que dica! Além de ter sido uma boa e emocionante leitura, também estava na minha lista de leitura há um bom tempo.

IMG-20151213-WA0004

Baixei o livro e li pelo aplicativo do Kindle no meu celular. Gostei bastante da história e dos personagens, mas algumas partes são bem lentas e isso me desanimou um pouco (Mas não o suficiente para me fazer desistir ou não gostar). É um um livro curtinho, mas graças às provas finais na faculdade e meu emocional abalado, acabei demorando mais do que pretendia na leitura, principalmente nas partes lentas. Uma coisa que gostei muito foram as mudanças entre passado e presente, elas me deixavam um pouco confusa às vezes, mas também tornaram a narrativa mais dinâmica e isso ajudou bastante nas partes mais lentas.

Agora estou desejando a versão física (Como desejo de todos que li pelo celular ou pelo iPad) para poder falar sobre a edição e tirar várias fotos! Porém já posso dizer que acho a capa muito fofa e representativa, assim como os detalhes nas páginas que já descobri que também estão presentes na versão física.

IMG-20151212-WA0009

Enfim, recomendo “Se eu ficar” a todos, menos para meninas durante a TPM ou quem estiver um pouco mais frágil emocionalmente, porque pode te fazer choras algumas vezes. E já estou MUITO ansiosa para ler a continuação…

Beijos Mágicos!!

Fotos do livro: Joel Torrealba

                                                                                                                             

Para mais resenhas, clique aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Deixe um comentário

