#REVEZATONA – Como foi?

Adriele E. da Silva

revezatona

Oi gente!! Estou escrevendo esse post 11 minutos após o fim da #REVEZATONA, a marotona 24 horas organizada pelos canais Geek Freak e Vitor Martins, onde a meta era cumprir metas literárias de uma forma divertida e descontraída. Para ajudar a montar a tbr, eles deram 3 desafios que não eram obrigatórios: 1) Começar e terminar um livro com até 200 páginas; 2) Ler um quadrinho/graphic novel/mangá/livro ilustrado; 3) Começar um livro que você enrolou o ano todo e ainda não pegou pra ler. E para completar, todas as redes sociais foram acionadas para uma interação muito legal e ampla durante essas 24 horas de leitura. Agora que já expliquei como tudo funcionou, vou falar sobre a minha participação na Revezatona!

primeira-leitura-revezatona

A maratona começou meio-dia do sábado (14) com o Vitor Martins no comando. Eu comecei com alguns minutos de atraso, porque acordei meio-dia, o que já era um bom sinal de fracasso, mas não me deixei derrubar e comecei a ler o livro para o primeiro desafio que foi O universo de Harry Potter de A a Z. Tive que fazer algumas pausas e saí no final da tarde, mas assim que cheguei retomei a leitura e consegui terminar antes da meia noite. Fiz uma pausa pra comer e comecei a minha segunda leitura.

segunda-leitura-revezatona

Quando deu meia noite, o Victor Almeida assumiu o controle da Revezatona e eu comecei a segunda leitura, escolhi para o segundo desafio Naruto, sim, o mangá, porque sou muito fã e estou MUITO atrasada, então aproveitei a maratona pra me ajudar com isso. O plano era ler um volume, mas consegui ler dois, durante os sprints que o Victor organizou. Então fui dormir às 2 da manhã pra repor as energias.

terceira-leitura-revezatona

Aparentemente estava bem cansada, porque só consegui acordar de vez às 8:45, tomei café e comecei minha terceira leitura, mas ao invés de cumpri o 3º desafio, escolhi terminar A Espada do Verão, porque faltavam poucas páginas e não queria começar outro livro antes de terminar esse, o que foi uma ótima escolha. Terminei esse livro mais ou menos 11:20 e depois de uma pequena pausa, comecei o último livro da maratona.

quarta-leitura-revezatona

Terminei a Revezatona com o livro escolhido para o terceiro desafio, As crônicas de Bane. Ao meio-dia do dia 15, tinha lido 26 páginas e agora esse livro será minha leitura atual, afinal preciso parar de enrolar e terminar esse livro antes de 2015 acabar!

Resumindo, minha tbr tinha 2 livros e 1 mangá e no final, consegui ler 3 livros e 2 mangás. Estou MUITO feliz com esse resultado, acho que foi um dos melhores em todas as minhas participações em maratonas até agora. Adorei participar, os meninos foram muito legais e interativos, todo mundo se divertiu e leu bastante e consegui adiantar bem minhas leituras!

Agora vou focar em outras atividades e descansar!

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                                                

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

2 comentários sobre “#REVEZATONA – Como foi?

  1. Que inveja! Eu consegui ler umas 190 páginas de Feios… O livro tava tão chato que n consegui mais ler e f l o p e i total 😦 quem sabe na próxima né…

Deixe um comentário

