Outlander – A viajante do tempo

Larissa Leite

outlander

Oii lindos, que lindos, lindos, estão lindos, lindos… Como não tenho um blog, sou preguiçosa, gosto de ler e tenho uma amiga suuuper legal que vai me emprestar o dela, vou roubar espaço do Living for Harry de vez em quando e postar umas resenhas, beleza? Beleza…

Comecemos por mim. Sou a Larissa – digam todos, oi Larissa –  tenho 18 anos e sou viciada em livros. Como eu tenho muito livro acumulado na cabeça e gosto de falar sobre eles, por que não compartilhar meus conhecimentos livrarescos com vocês, certo? Certo. Espero que curtam o que escrevo por aqui e que não me matem por não gostar de Harry Potter. Agora a resenha:

IMG_1502A Viajante do Tempo
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 799
Série: Outlander
Nota: ♥♥♥♥♥
ISBN: 9788567296227

IMG_1506

Em 1945, após o final da segunda guerra mundial, a enfermeira inglesa Claire Randall retorna para o seu marido e decide passar uma segunda lua de mel na Escócia. Durante a sua estadia nas Terras Altas, Claire e o marido testemunham um ritual de bruxaria. Proibido aos olhos de quem não participa da cerimônia.
Dias depois, quando Claire decide voltar ao local onde acontecera o culto misterioso, algo inédito acontece : descobre que voltou para o ano de 1743.
Encontrei o que procurava na gaveta central. Uma carta inacabada, escrita numa caligrafia cursiva e floreada, ainda mais ilegível pela ortografia excêntrica e a ausência total de pontuação…legível ou não, a data no alto da folha saltou aos meus olhos como se escrita a fogo : 20 de abril de 1743” Página 99.
De repente se vê sozinha, em um ano onde a Escócia está tomada por clãs guerreiros revoltados contra a monarquia inglesa.
Para enfrentar o século 18, Claire recebe ajuda do clã MacKenzie, com direito a um protetor gostos…particular : Jamie Fraser.
Ao longo da do livro os objetivos de Claire mudam de “voltar correndo para 1945” para “tentar explicar o que aconteceria aos clãs se eles se revoltassem contra a Inglaterra”.

IMG_1509

Para quem gosta de romances de época e história antiga, este é O livro. Apesar da  história ter o seu maior foco no relacionamento de Claire com Jamie e o clã MacKenzie, Diana Gabaldon acrescenta o início da revolta jacobita, e as batalhas que realmente aconteceram naquele século.Essa mistura entre a história natural, cultura escocesa e a ficção faz com que Outlander torne-se algo mais verdadeiro.

O que me instigou a terminar esse livro, além da trama que te prende até as últimas páginas, foi o fato de que Diana Gabaldon é formada em biologia marinha, zoologia e ecologia, mostrando que para escrever algo bom não é necessário ser formado em letras, mas apenas usar a sua criatividade e o seu conhecimento.

IMG_1508

Gostei da escolha da capa, primeiramente por ter a imagem ocupando a capa inteira, e pelo fato de  a ilustração da personagem principal de costas,  permitindo que os leitores de Outlander possam imaginar Claire do jeito que quiserem.

“A viajante do tempo ” é o primeiro livro da série “Outlander” que está em seu oitavo volume, mas infelizmente, possui apenas 3 livros traduzidos para o português.

Beijo na bunchecha.

                                                                                                             

Para mais resenhas, clique aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Outlander – A viajante do tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s