Cinderela Pop

Adriele E. da Silva

20150912_151925

Oi gente! Hoje teremos mais uma resenha de um dos livros que li durante a MLI2015, dessa vez escolhi Cinderela Pop, escrito pela autora Paula Pimenta. Escolhi ele porque a autora, Paula Pimenta, esteve na Bienal do Livro que está rolando desde o dia 3 de setembro, lá no Rio (E sim, estou com muita inveja de quem está lá!).

editadaCinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Série: Coleção Princesas
Nota: ♥♥♥♥♥          5/5
ISBN: 9788501103581

20150912_105201

Cintia tinha uma vida de princesa, com direito a um lindo lar com uma linda vista, onde morava com o pai, a madrasta, suas duas meia irmãs e um pequeno segredo. E ainda sonhava com um lindo príncipe. Mas tudo mudou quando sua vida se tornou um verdadeiro conto de fadas, onde a princesa vai passar por muitos desafios e perigos para conquistar seu final feliz. Só que ela não vai passar por tudo sozinha, afinal, a Cinderela tem uma fada madrinha.

20150729_154430

Cinderela Pop foi um dos últimos livros que li na #MLI2015 e foi ótimo, porque depois de tantas leituras, ler um livro mais leve e divertido ajudou bastante. Essa série das princesas que a Paula Pimenta está escrevendo é realmente maravilhosa, muito simples, mas que prende sua atenção, sem toda a tensão de um livro mais “pesado” e isso deixa leitura mais rápida e gostosa.

20150912_104433

Adorei a história e como ela foi adaptada do conto original, amei os personagens, principalmente os protagonistas e a Belinha. E nem preciso dizer que amei a edição! A Galera Recorde está de parabéns. A capa é linda e super combina com a história, a diagramação está ótima, com fontes muito bonitas e com tamanho e espaçamento muito bons, amei a escolha do papel (Todos sabem que sou fã de papel amarelado e poroso) e todos os detalhes foram muito bem feitos, como a mudança de fonte para cada tipo de texto, o início de cada capítulo e todos os outros detalhes, tudo ficou muito bonito.

20150912_105223

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi como a vida de uma jovem brasileira do século XXI foi colocada de verdade no livro. Deixando todo o conto de fadas de lado, a Cintia é uma garota normal, com problemas de adolescente, que tem que correr atrás dos sonhos e das metas e muita tecnologia. E não foi só algo citado durante a narração, é algo que faz parte do livro e da sua edição, deixando o livro mais leve, divertido e dinâmico.

20150729_154537

Com certeza indico esse livro para todo mundo que gostou do primeiro ou dos outros livros da autora!

Beijos Mágicos!!

                                                                                                             

Para mais resenhas, clique aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it  | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s