A terra das sombras

Adriele E. da Silva

20150701_141824

Oi gente! Hoje começa as resenhas dos livros que li na Maratona Literária de Inverno e já que é a primeira resenha, vou falar sobre o primeiro livro que li que também é o primeiro livro de uma série, A terra das sombras, da série A Mediadora.

A-terra-das-sombrasA terra das sombras
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Série: A Mediadora
Nota: ♥♥♥♥          4/5
ISBN: 9788501068712

primeira-leitura

Em A terra das sombras, conhecemos Suzannah, uma garota de 16 anos que perdeu o pai e está se mudando de Nova York para a Califórnia com a mãe, para viver com a nova família que consiste no novo marido da mãe, os três meio-irmãos e Max, o cachorro da família. Mas começar uma vida nova do outro lado do país, não é seu maior problema e sim, o fato de que ela consegue ver e falar com os mortos e tem que ajudá-los a ir para o local que deveriam ir depois da morte. Na casa nova, ela descobre que não só terá que dividir a casa com pessoas que ela mal conhece, mas terá que dividir o quarto com Jesse, um fantasma que foi morto há mais de 100 anos e na escola, ela conhece outro mediador, padre Dominic, além de ter seu primeiro trabalho como mediadora.

Como todo primeiro livro, A terra das sombras é mais uma apresentação da história e dos personagens, mas ainda é bem divertido, porque os personagens são divertidos e leves. O começo é mais lento, mas depois da metade do livro, quando já estamos acostumados com os personagens e a escrita, a leitura fica mais rápida e é onde a história fica mais dinâmica e com mais ação.

11949709_956494471081496_125870465_n

A edição que li é a mais recente, com a capa nova. É uma edição simples e bem feita, com papel amarelado e poroso, tamanho e espaçamento da fonte muito bons e os pequenos detalhes bem feitos. Achei a capa bonita e tão simples quanto a edição e combina com a história, por ser preta e só com a protagonista.

Nunca tinha lido nada da Meg Cabot e começar com a série A mediadora foi uma boa ideia, a escrita da autora é cativante e te deixa curiosa sobre o que vai acontecer, principalmente com fantasmas que você nunca sabe de onde vai surgir e o que podem fazer.

Agora quero saber o que vocês acharam de A terra das sombras, contem-me nos comentários!

Beijos Mágicos!!

                                                                                      

Leia outras resenhas, clicando aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s