Especial: Dia do Escritor – Top 10: Autores Preferidos

Adriele E. da Silva

Oi gente! Hoje é dia do escritor, então resolvi fazer um Top 10 especial com meus autores preferidos, não vou deixar em ordem de preferência, porque é bem difícil decidir.

J.K. Rowling

rowling

Não poderia deixá-la fora da lista, ela marcou minha infância com a saga Harry Potter e também já virei fã da série do Cormoran Strike.

Rick Riordan

rick-riordan

Outro autor que marcou minha vida, no caso, minha adolescência. Percy Jackson é com certeza uma das minhas séries preferidas.

John Green

John Green Author of The Fault in Our Stars

O que dizer dele? São os livros únicos que mais gosto, ele sabe traduzir os pensamentos e sentimentos dos adolescentes e sabe como fazer as pessoas rirem e chorarem.

Cassandra Clare

cassandra-clare

Nunca deixaria de colocá-la nesse Top 10, não depois de criar um mundo tão incrível como o dos Shadowhunters. Ela é incrível e sou muito fã do trabalho dela, estou completamente para ler Peças Infernais.

Suzanne Collins

8/12/09 11:45:34 -- NY, NY  -- Author Suzanne Collins, on the rooftop of the Scholastic offices in New York City on August12, 2009. Her new book, "Catching Fire," will be released September 1, 2009.   --  Photo by Todd Plitt, USA TODAY contract photographer

A autora de uma das trilogias mais famosas do mundo. Li Jogos Vorazes esse ano e me apaixonei pela saga, agora estou mais ansiosa ainda pelo A Esperança – parte 2.

Rainbow Rowell

rainbow-rowell

Outra autora muito talentosa, principalmente para livros contemporâneos. Ainda não li muitos livros dela, mas a lista de desejados está enorme e os que li, me conquistaram.

Holly Black

holly-black

Mais uma autora que não conheço muito, mas que o pouco que conheço já me conquistou bastante. Estou louca para ler As crônicas de Spiderwick.

Bruna Vieira

bruna-vieira

Uma autora nacional que ainda é blogueira? AMO! Ela escreve livros lindos e leves que são gostosos de ler e que tocam as pessoas, pela simplicidade e sinceridade de sentimentos.

Luly Trigo

luly-trigo

Mais uma autora nacional pra representar! Ela é uma fofa e seus livros são muito leves e engraçados, além de serem fáceis e divertidos de ler.

Markus Zusak

markus-zusak

Só li A menina que roubava livros e nem preciso ler mais para saber como ele é incrível. Esse foi um dos livros que marcou minha adolescência e um dos primeiros livros com mais de 200 páginas que li.

Claro que amo muitos autores e essa foi uma escolha muito difícil, então deixem nos comentários quais são seus autores preferidos. Parabéns para todos os escritores, sejam eles públicos ou secretos.

Beijos Mágicos!!

                                                                                                                

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

2 comentários sobre “Especial: Dia do Escritor – Top 10: Autores Preferidos

Deixe um comentário

