O homem que confundiu sua mulher com um chapéu

Adriele E. da Silva

20150718_212038-1

Oi gente! A resenha de hoje é um pouco diferente, já já vão entender o porquê, mas podemos começar pelo título enorme e bem diferente.

capaO homem que confundiu sua mulher com um chapéu
Autor: Oliver Sacks
Editora: Companhia das letras
Páginas: 264
Nota: ♥♥♥♥♥          5/5
ISBN: 9788571646896

20150718_212113-1

O homem que confundiu sua mulher com um chapéu, mostra alguns casos neurológicos e psicológicos estudados pelo neurologista Oliver Sacks. Em cada capítulo conhecemos um paciente com um determinado problema, esses casos foram escritos em forma de narrativa e não como um relato clínico, mostrando o drama e as experiências vividas pelo paciente estudado e depois de conhecido de forma detalhada, Oliver Sacks explica o que acontece no caso descrito.

O livro é dividido em 4 partes: Perdas, Excessos, Transportes e O mundo dos simples, cada parte é explicada antes dos casos em introduções, o que melhora o entendimento dos casos e de porque se encaixam em cada tipo.

20150718_212229

Tive que ler esse livro para um trabalho da faculdade e foi uma boa escolha, por causa da forma narrativa em que os casos são relatados, deixando a leitura um pouco mais leve. Esse foi meu primeiro livro técnico e o primeiro livro não didático que leio da minha área, então foi bom ter uma experiência menos complicada. Claro que tem termos técnicos que tive que parar para entender, além de uma linguagem não tao simples, mas ainda assim é o livro flui bem.

Os casos são bem diferentes e interessantes, tornando a leitura mais prazerosa e cativante. Alguns chamaram bastante a minha atenção, eu ficava curiosa para conhecer os casos e tentar entendê-los. E mesmo sendo uma leitura obrigatória e técnica, consegui aproveitar e gostar muito do livro. Eu o li pelo iPad, então não posso dizer muito sobre a edição, só que a capa é muito interessante e combina com o título.

Indico esse livro para o pessoal das áreas relacionadas com a Biologia, principalmente psicologia e para todos que querem ler um livro técnico diferente.

Beijos Mágicos!!

                                                                                      

Leia outras resenhas, clicando aqui.

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

2 comentários sobre “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s