Jogos Vorazes

Adriele E. da Silva

20150328_114217

Oi gente! Hoje começa um especial com resenhas dos livros da saga Jogos Vorazes. O último filme da saga estreia esse ano, mais precisamente em Novembro e estou muito ansiosa, então resolvi ler a trilogia e contar pra vocês o que eu achei.

20150328_113944Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
Série: Jogos Vorazes
Nota: ♥♥♥♥          4/5
ISBN: 9788579800245

20150328_114020

Para salvar a irmã, Katniss se voluntaria para a 74ª edição dos Jogos Vorazes e ao lado de Peeta e com a ajuda de Haymitch e Efiie, ela terá que derrotar 22 participantes e decidir o que irá fazer com Peeta, pois apenas um pode sair vivo da arena. Como se sobreviver já não fosse complicado, ela ainda tem que agradar a Capital, principalmente o Presidente Snow que não quer que nada saia de seu controle e ele fará tudo para provar seu poder.

20150328_114004

Jogos Vorazes foi um bom começo pra série. Nele conhecemos os personagens e somos ambientalizados na situação, mas sem muita descrição desnecessária e chata. Tudo pelo ponto de vista da protagonista, ficando mais pessoal. Sobre os personagens, eu me apaixonei pelo Peeta que é muito fofo e sabe o que ta fazendo dentro do jogo mesmo parecendo inocente, adorei o jeito bêbado e louco do Haymitch e a fofura excêntrica da Effie, mas a Katniss conseguiu me irritar muitas vezes, mas ainda achei gostei da coragem dela (Mesmo que às vezes ela não saiba usar essa coragem) e ela é uma ótima arqueira (Um sonho: arco e flecha).

20150328_114123

 

Esse foi o primeiro livro de distopia que li e ele atingiu todas as minhas expectativas, com uma sociedade futurista destruída por uma guerra e um pequeno grupo liderando de forma completamente autoritária e exageradamente cruel e um grupo menor ainda tentando lutar contra tudo isso. Outra coisa que me fez gostar de Jogos Vorazes é a leitura cativante, você fica querendo saber o que vai acontecer e como vai acontecer, mesmo já tendo assistido o filme e saber algumas coisas, ainda fiquei super curiosa.

20150328_114035

A edição da editora Rocco ficou muito boa. A capa é igual a americana, o que é ótimo, porque ela é muito bonita e simbólica. A diagramação está muito bem caprichada, com uma fonte simples e clara, o início dos capítulos também ficou muito legal. Esse capricho deixa a leitura muito mais gostosa.

20150328_114051

Indico o livro, principalmente para quem quer começar ler distopias e gostou dos filmes da saga. Afinal, o melhor jeito para se preparar para a estreia de uma adaptação é lendo a obra original.

20150328_114102

Se já leram ou quando lerem, deixem nos comentários o que achou do livro e o que espera para o último filme. Ah… E o que achou do primeiro filme comparando-o com o livro? Me conte também nos comentários!

Beijos Mágicos!!

                                                                               

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

2 comentários sobre “Jogos Vorazes

  1. Eu concordo com você em tudo que achou do livro. Senti as mesmas coisas e fiquei com uma raiva da Katniss às vezes (e pode esperar isso nos próximos livros). Realmente é um livro que te prende para saber o que vai acontecer pois eu também li depois do filme e li ele em, praticamente, três noites (ninguém acredita). Eu nunca dei uma nota aos livros dessa série, nem consigo definir direito o que senti depois de ler mas considero a minha trilogia favorita ever. Boa leitura com o próximo livro haha.

Deixe um comentário

