Ligações

Adriele E. da Silva

20150603_154721

Oi gente! Hoje é dia de mais uma resenha do desafio IDY. O tema de junho como esperado, foi Romance e eu escolhi Ligações, da Rainbow Rowell.

20150701_142301Ligações
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Nota: ♥♥♥♥          4/5
ISBN: 9788542804812

20150701_142248

Depois de uma discussão com o marido, Georgie acaba ficando em casa sozinha dias antes do Natal, por causa do trabalho. Até que resolve ir para a casa da mãe, fugindo da solidão de sua casa vazia, e tenta ligar para Neal (marido) que está em Omaha, para isso ela usa seu antigo telefone amarelo, só que ao invés de falar com seu marido, quem atende o telefone é o Neal do passado, mais precisamente da época da última discussão que tiveram antes do noivado, também alguns dias antes do Natal. E é com esse telefone amarelo e seu passado que Georgie ganha uma segunda chance para salvar seu casamento.

20150701_142501

Ligações era um livro que eu tinha ouvido muito sobre e estava mega animada para ler, por isso escolhi ele para o IDY, mas toda essa animação quase se transformou em decepção, porque ele pode ser um pouco parado e você precisa se acostumar com a narração para poder engatar de verdade na leitura. Mas mesmo sendo um pouco parado, o livro conseguiu me cativar e depois de um tempo consegui ler muito mais e aproveitar de verdade a história. Gostei muito dos personagens, eles são divertidos, fofos e não são superficiais, mesmo na adolescência. E a troca entre o passado e o presente deixa a leitura mais dinâmica.

20150701_142404

O que mais gostei no livro foi a forma como a autora contou uma história de amor, sem todo aquele mimimi (que eu gosto, mas que às vezes irrita) e isso torna o livro um romance diferente e muito moderno. Porque não temos mais um caso de um casal que começa a se apaixonar, mas sim um casal que depois de tanto tempo de casados, descobrem que não adianta só amar, tem que fazer esse amor valer a pena.

20150701_142437

Sobre a edição, eu a achei muito bonita, as partes são divididas pelas datas mais importantes e aí vem os capítulos. A diagramação está ótima, o papel é poroso e amarelado, do jeitinho que eu gosto, a fonte é bonita e tem um espaçamento perfeito. A capa é simples, o que a deixa ainda mais bonita, adorei as cores usadas e o material usado que tem uma textura gostosa de passar a mão.

20150701_142314

Então depois de tudo que eu disse, super indico a leitura, principalmente para quem procura um romance diferente e recomendo ler perto do Natal, deve ser bem mais legal ler na época em que a história acontece.

Beijos Mágicos!!

                                                                                             

Outras resenhas do IDY: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

2 comentários sobre “Ligações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s