Tag: Book Survey

Adriele E. da Silva

tag

Oi gente! Hoje vou responder uma tag super legal que vi no blog Bonita por Dentro, a tag Book Survey, onde vou responder 55 perguntas sobre leitura em geral!

1. Livro de infância preferido?
O caso do monstro do Lago Mossy.
2. O que você está lendo agora?
Em chamas.
3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
No momento nenhum.
4. Hábito de leitura ruim?
Ler muito devagar e não fazer algumas anotações.
5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
A menina que roubava livros (há muito tempo).
6. Você tem um e-reader?
O mais próximo de um que tenho é o meu iPad, mas sonho em ter um.
7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
1 por vez, mas agora to lendo mais de um pra deixar as leituras em dia.
8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Sim, tenho lido mais e dado mais atenção a detalhes que não dava antes.
9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
O cavalo e seu menino (As crônicas de Nárnia).
10. Livro preferido que leu este ano?
Jogos Vorazes e Coração de Pelúcia.
11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Esse ano tenho feito bastante isso, porque quero conhecer novos gêneros e por causa dos desafios.
12. Qual é sua zona de conforto literária?
YA e Aventura.
13. Você consegue ler em ônibus?
Infelizmente não, fico muito enjoada.
14. Lugar preferido para ler?
Meu quarto.
15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Tenho muito medo de emprestar, porque já emprestei 3 livros e eles nunca voltaram, mas se emprestar, espero que os livros voltem e voltem do jeito que emprestei.
16. Você faz orelha nos livros?
NUNCA!
17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não.
18. Nem mesmo em livros didádicos?
Só nas minhas apostilas.
19. Em que língua você prefere ler?
Português, mas também gosto de ler em inglês.
20. O que faz você amar um livro?
Depende. Pode ser os personagens, a história, a narrativa, depende bastante.
21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
A história e a narrativa serem boas ou se o livro me surpreendeu.
22. Gênero/tema preferido?
YA, Aventura, fantasia, distopia.
23. Gênero que você raramente lê?
Romances e terror (nunca li).
24. Biografia preferida?
Ainda não li nenhuma.
25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Estou lendo o 365 dias do ano, da Demi Lovato.
26. Livro preferido de culinária?
Nunca li nenhum, mas quero vários.
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)?
Feliz Ano Velho (releitura).
28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Bebidas quentes (mas longe dos livros).
29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Nenhum que eu tenha lido, mas não me sinto muito interessada pelos livros dos Nicholas Sparks, por causa disso.
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Não leio muitas críticas, mas já concordei com algumas que li.
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer review negativa?
Depende de cada, mas tem que ter bom senso. Afinal, um livro que você achou horrível, pode ser o livro preferido de outra pessoa.
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês e talvez italiano.
33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Alguns livros que me assustam um pouco, porque tem temas estranhos. Estão todos na minha estante me intimidando.
34. Livro mais intimidante que você está ansioso para começar?
No momento nenhum.

35. Poeta preferido?
Não leio muita poesia. Quando ler, conto.
36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Um, nunca pego muitos livros.
37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à biblioteca?
Nenhuma vez, sempre me esforço para ler.
38. Personagens preferidos da literatura?
Hermione, gêmeos Weasley, Lúcia, Jace, Annabeth e muitos outros!
39. Vilão Preferido?
Voldemort.
40. Livros que você leva em viagens:
Qualquer um, mas de preferência livros não muito pesados.
41. O maior tempo que você ficou sem ler:
Acho que 4 meses.
42. Um livro que você não terminou de ler:
Cidade das Almas Perdidas, mas vou terminar esse ano.
43. O que te distrai quando você está lendo?
Celular e TV.
44. Adaptação preferida para filme:
Desventuras em série.
45. Maior decepção com adaptação para filme:
Percy Jackson.
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Acho que 150 reais.
47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Nunca contei, mas acho que poucas.
48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Leitura cansativa.
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim.
50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardá-los. Sonho em ter minha própria biblioteca.
51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Acho que não.
52.  Um livro que te fez ficar com muita raiva:
Por enquanto, nenhum.
53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
A Hospedeira.
54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Acho que nenhum.
55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Harry Potter, melhor saga de todas! ♥
Essas sãos as minhas respostas. Agora deixo o convite para todos que quiserem responder, assim que responderem, deixem o link nos comentários. Ou pode responder direto lá!
Beijos Mágicos!!
                                                                                    
Para ver outras tags, clique aqui.
Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 
3 comentários sobre “Tag: Book Survey

Deixe um comentário

