Tag: Meu blog e eu

Adriele E. da Silva

meu-blog-e-eu

Oi gente! Faz um tempinho que não respondo tag e eu gosto muito de responder, por isso agora toda 2ª e 3ª quartas do mês irei responder uma tag diferente (se quiser que eu responda alguma tag específica, pode deixar nos comentário e podem me marcar nas tags que quiser, é só avisar!). A tag de hoje é a “Meu blog e eu” que vi em dois blogs, vou deixar como exemplo o Vaidade Pega, da Aline Helen.

1. Como você organiza/ planeja seu blog?

20150210_101306

Eu não sou muito organizada e só agora que estou começando a criar categorias fixas e posts com datas marcadas. Como uma das minhas metas desse ano é me organizar, isso inclui o blog, por isso estou usando um caderno onde estou tentando montar um calendário com os posts de cada mês e também estou usando um caderninho de organização que levo na bolsa.

2. Qual tema você prefere fazer? Moda, beleza, decoração, receitinhas. E qual dá mais trabalho?

Adoro falar sobre livros (~duh) e fotografia (que estou aprendendo e amando). E o que dá mais trabalho é fotografia.

3. Como você faz para não acumular coisas que recebe, ganha ou compra?

20150210_101624

Não recebo nem compro muito de uma vez, mas de vez em quando (como no black friday) que me empolgo um pouco, nesses casos, tento organizar tudo e estipular datas para utilizar (no meu caso, ler) tudo.

4. O que você acha que faz a diferença em seu blog? (fotos bem tiradas, vídeos, resenhas, etc)

Acho que a forma que eu falo, de forma espontânea, mas correta e meu esforço, estou sempre tentando mudar, melhorar e estou sempre indo atrás de algo novo.

5. Considera importante manter redes sociais vinculadas ao seu blog? Quais são suas redes sociais favoritas e por quê?

20150210_101515

Acho muito importante, porque é uma forma de dilvugação, contato com parceiros, leitores e outros blogueiros, além de ser uma outra forma de mostrar nosso trabalho. As minhas redes sociais favoritas são: Instagram (amo fotos!), Facebook (divulgação) e Twitter (conversar e divulgar) e sim, sou a louca das redes sociais (Tenho muitas).

6. As pessoas de sua convivência diária (trabalho, escola, família) sabem que você tem um blog? Qual a opinião delas?

A grande maioria sabe. Meus pais e amigos me apoiam bastante e as outras pessoas próximas que sabem acham legal, mas não falam muito sobre.

7. Quanto tempo você dedica ao blog diariamente?

tempoImagem: Tumblr

Pelo menos 2 ou 3 horas.

8. Você já precisou fazer algum investimento por conta do seu blog? Se sim, quais foram os investimentos e por que eles foram necessários?

Ainda não, mas pretendo fazer isso ainda esse ano (é uma das metas pra 2015).

9. Qual câmera e lente você usa?

Infelizmente (ou não) ainda uso meu celular, o Gallaxy SIII mini e às vezes o iPad para fotos do Instagram do blog (@livingforharry_).

10. Como é a sua relação com suas leitoras? Costuma atender os pedidos delas? Como reage ao receber um comentário negativo?

Ainda não tenho muitos leitores, então é mais fácil de me comunicar. Respondo todos os comentários aqui do blog e nas redes sociais, sempre da melhor maneira possível. E ainda não recebi nenhum comentário negativo, mas se (ou quando) receber, vou levar em consideração e tentar melhorar, se for um comentário construtivo e de forma educada, caso contrário, vou apenas ignorar, porque não vale a pena dar bola para pessoas que só querem aparecer ou te magoar.

Pergunta extra: Cite duas coisas que você aprendeu a fazer depois que criou o blog. (ex.: delineado gatinho, mexer no WP, mexer no Photoshop, etc)

Aprendi a lidar com o WordPress e editar (um pouco, ainda estou aprendendo) imagens/fotos.

Gostou da tag? Então pode responder no seu blog ou nos comentários!

Beijos Mágicos!!

                                                                                     

Para ver outras tags, clique aqui.

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

2 comentários sobre “Tag: Meu blog e eu

Deixe um comentário

