A menina que roubava livros

Adriele E. da Silva

10965573_844274495636828_1247321767_nOi gente! Essa é a primeira resenha do projeto Lendo e Comentando (clique aqui e saiba mais). E como já viram no título o livro escolhido pra esse mês foi A menina que roubava livros (Que pra mim foi uma releitura, uma releitura maravilhosa!).

20150131_173615“Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.”

A menina que roubava livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Nota: ♥♥♥♥♥             5/5
ISBN: 9788580574517

20150131_173602

A menina que roubava livros é narrado pela Morte e nele conhecemos a história da “roubadora de livros” e de todos os personagens que a cercam. Liesel (a “roubadora de livros”) é levada para morar na Rua Himmel com Hans, um pintor e tocador de acordeão e Rosa, lavadora de roupas e xingadora profissional. Liesel é deixada nessa rua pobre da Alemanha por sua mãe, pois ela não pode mais criar a menina e seu irmão, porém o irmão de Liesel não consegue terminar a viagem e é durante seu enterro que ela rouba seu primeiro livro.

20150131_173533

A Morte continua contando a história de Liesel e dos outros personagens dando sua opinião e fazendo comentários importantes em determinados pontos. A Morte até dá spoiler (Pois é, não podemos confiar em ninguém haha)!

O final do livro é muito emocionante e faz qualquer um chorar, mas não vou ficar contando muito sobre o final ou o resto da história pra não dar nenhum spoiler.

20150131_173625

Agora uma história triste: Eu adoro esse livro, ganhei ele quando tinha 9 anos e me apaixonei logo de cara, mas fiz a coisa mais burra do mundo: emprestei para uma pessoa que nunca mais vi e que não devolveu meu livro antes de sumir. Então quando estava no ensino médio quis reler o livro e por isso peguei um exemplar na biblioteca da escola, mas minha cachorra (apenas uma filhotinha) comeu o livro, então tive que comprar um novo para a escola e acabei ficando com a cópia destruída (Dá pra ver pela foto) e por isso estou relendo por ela.

20150131_173555

Mesmo estando nesse estado triste, a diagramação do livro é ótima, tem ilustrações que são muito importantes para a história e que deixam o livro ainda mais lindo e gostoso de ler. O espaçamento e tamanho da fonte são muito bons, o papel é poroso e não reflete luz, resumindo, a qualidade do livro é excelente. Achei a capa e a 4ª capa maravilhosas, a ilustração e as fontes escolhidas são lindas e combinam bastante com o clima do livro.

20150131_173543

Vocês já devem ter notado que amo A menina que roubava livros e que com certeza indico pra todo mundo! E vocês, já leram A menina que roubava livros? Se sim, o que acham: a Morte é homem ou mulher? Deixem as respostas lá nos comentários.

Beijos Mágicos!!

                                                                             

Leia outras resenhas.

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

2 comentários sobre “A menina que roubava livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s