Se preparando para o Enem e outros vestibulares

Adriele E. da Silva

prova

Oi gente! Pois é, a partir de amanhã, a maratona vestibular começa e precisamos estar muito bem preparados para tudo. Então decidi fazer um post diferente e dar algumas dicas. E eu sei que muitos professores já falaram sobre isso, mas como disse nesse texto, eu também estou passando por esse momento e sei como é difícil.

1) Conheça bem o local da prova e com antecedência.

É muito importante saber onde é o local da prova e como chegar lá. Conheça mais de uma rota e descubra como é a rua e o prédio onde fará a prova. O google pode ajudar bastante.

2) Chegue com antecedência.

Eu sei, isso é bem clichê, mas sair bem cedo de casa é muito importante e pode ajudar bastante. Primeiro, se você chegar atrasado, não vai fazer a prova. Segundo, se você demorar pra chegar, pode ser que algo dê errado e você pode não ter tempo para se organizar e concertar o que estiver errado. E por último, chegar com pouco tempo para começar a prova pode te deixar ainda mais nervoso. E falando em nervosismo…

3) Evite ficar nervoso.

Ok, eu sei o quanto é fácil falar e difícil fazer. Mas é muito importante deixar tudo preparado antes da prova, assim o máximo que vai te preocupar é a prova em si, organize tudo que vai levar e tente não ficar pensando na prova, leia um livro, assista um filme, ouça música, faça algo para se distrair.

4) Leve alimentos fáceis de serem digeridos.

Como a prova é perto do horário do almoço, não vamos ter muito tempo para almoçar, então leve algo que mate a fome rápido e que dê energia. Frutas, chocolate, barrinhas de cereal e coisas do tipo.

5) Leve algo para beber.

Principalmente se onde mora estiver muito quente e seco. É importante estar bem hidratado e a bebida ainda pode te ajudar a permanecer acordado. Mas cuidado, tente não ingerir muuuuito líquido, se não vai ter que ir no banheiro a cada duas questões respondidas e evite levar refrigerante, porque eles também vão te deixar com vontade de ir ao banheiro.

6) Foque nas questões.

Principalmente no Enem, as questões são muito longas e cheia de informações úteis ou não. Então, terá que prestar o dobro de atenção.

7) Use todo o tempo da prova.

Afinal de contas você não vai fazer nada o resto do fim de semana, porque estará preocupado com a prova. Use todo o tempo para poder fazer as questões com calma, parar para respirar e passar as respostas para o gabarito com calma.

8) Não se preocupe, tudo vai dar certo!

É muito importante não surtar. Isso vai diminuir seu rendimento e ainda vai te deixar mal. Tente pensar que essa não é a primeira, nem a última prova que você fará na vida, nem esse ano. Pense positivo e se esforce ao máximo, pois é isso que vai te ajudar a garantir uma boa nota. Seja confiante e boa sorte para todos nós!

Beijos mágicos!!

                                                                        

Siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

Um comentário sobre “Se preparando para o Enem e outros vestibulares

  1. Tbm é bom não deixar pra passar para o gabarito muito perto da hora do fim… Parece que é rapidinho, mas preencher aqueles quadradinhos minúsculos direito é meio chatinho e demora mais do que a gente imagina. Eu sempre fui fazendo a prova e passando no gabarito… Mas, mesmo que a pessoa prefira passar tudo no fim, é melhor para uns 40 minutos antes do fim da prova e começar a passar o que já está pronto, mesmo que não tenha terminado ainda, pra garantir aqueles. Depois, termina a prova e passa o resto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s