Top 10 – Especial Dia do Escritor

Adriele E. da Silva

dia do escritor 1

Oi gente!! To tentando diminuir os sumiços, mas esse friozinho dá uma preguiiiiça hahaha. Mas hoje é um dia muito especial, então preciso fazer um post especial. Escolhi fazer um Top 10 com alguns autores que eu gosto muito, não estão todos, mas alguns que são muito especiais. Vamos lá?

JK-Rowling1) JK Rowling – Como não colocar a autora dos 7 melhores livros do mundo, a criadora da saga mais maravilhosa do mundo e que mudou a minha infância?

Rick-Riordan2) Rick Riordan – Eu sou apaixonada por mitologia e principalmente pelas séries “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Heróis do Olimpo”. E faço parte do grupo de pessoas que estão super ansiosas pro lançamento de “Sangue do Olimpo”.

antoine3) Antoine Saint-Exupéry – “O Pequeno Príncipe” é um dos livros mais fofos e lindos do mundo. A história é linda, as ilustrações são lindas e a mensagem que o livro traz também é. E a história desse escritor também é muito interessante. (Tem post sobre a exposição que teve esse ano sobre o livro, para ver é só clicar aqui)

bruna-vieira-4) Bruna Vieira – Desde os textos fofos do blog, ela sempre me encantou muito, então quando comecei a ler os livros dela não poderia ser diferente, amei muito e indico para todo mundo. (Resenhas: Depois dos QuinzeA menina que colecionava borboletas)

john_green5) John Green – Muita gente acha que ele é um ator modinha, superestimado e etc… Mas eu adoro os livros dele e gosto muito da maneira que ele se apresenta pro mundo, sempre muito alegre, dedicado e apaixonado pela escrita. (Resenhas: Deixe a neve cair e A culpa é das estrelas (filme))

Cassandra-Clare6) Cassandra Clare – Graças ao melhor amigo do mundo, eu conheci os livros dessa autora maravilhosa e me apaixonei! Adorei a história, os personagens e tudo relacionado com a saga “Os Instrumentos Mortais” (Estou mega ansiosa pra vê-la na Bienal do Livro).

Paula Pimenta7) Paula Pimenta – Só li um livro dela, mas se os outros forem tão fofos e encantadores quanto o que eu li, tenho certeza que essa autora vai ganhar um espaço muito especial no meu coração. (Para ver a resenha do livro Princesa Adormecida, clique aqui.)

jorge-amado8) Jorge Amado – Primeira vez que consegui gostar de um livro que fui obrigada a ler na escola, adorei a história de “Capitães da Areia”.

manuel9) Manuel Antônio de Almeida – E mais um livro obrigatório me conquistou, “Memórias de um Sargento de Milicias” é engraçado e muito bom de ler, mesmo que alguns termos sejam um pouco complicados, o livro em si não é tão difícil de se entender.

marcelo10) Marcelo Rubens Paiva – Já comentei que o livro “Feliz Ano Velho” foi a descoberta mais feliz da minha vida literária, quando comecei a ler não parei pra nada, porque ele me conquistou e acabei presa na história e só parei depois que terminei.

Esses são os autores que eu escolhi para homenagear. Deixem aqui nos comentários quais são os autores preferidos de vocês.

Beijos Mágicos!!

Deixe um comentário

