Harry Potter e as Relíquias da Morte

Adriele E. da Silva

20140715_131650

Oi gente! Pois é, chegamos ao último dia da Semana Especial “Always”, foram 15 (com os dois de hoje) posts especiais, completamente voltados a saga que hoje faz 3 anos do lançamento do seu último filme. Hoje, 15 de julho, todos os Potterheads estão mais unidos ainda, prestando homenagens a saga que marcou a vida de todos nós. Então vamos ver a resenha que deu origem aos dois últimos filmes da saga.

20140715_131642

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor: JK Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 590
Notas: ♥♥♥♥♥       5/5

20140715_131708

Ao completar 17 anos (a maioridade bruxa) Harry perde o feitiço que o protegia, então para poder chegar em segurança até A Toca que está protegida com vários feitiços, ele precisa ser escoltado pela Ordem da Fênix. Durante a fuga, Harry e a Ordem são atacados pelos Comensais da Morte que ficaram sabendo da fuga graças a Snape.

NA Toca, todos estão muito ocupados com os preparativos do casamento de Gui e Fleur. Mas antes do casamento, a Sra. Weasley prepara uma festinha de aniversário para Harry e é durante o jantar de aniversário que eles descobrem que o atual ministro da magia, Rufus Scrimgeour, iria até A Toca. Nessa visita, o ministro revela a Harry, Rony e Hermione o conteúdo do testamento de Dumbledore que deixou um objeto para cada um deles, para Rony, o Desiluminador; para Hermione, o livro “Os Contos de Beedle, o Bardo”; para Harry, o pomo de ouro e a espada de Godric Gryffindor, mas ela não foi entregue a Harry, porque ela pertencia a Hogwarts e não a Dumbledore.

No casamento de Fleur e Gui, muita coisa acontece e uma delas foi a aparição do patrono Kingsley Shacklebolt aparece e da uma mensagem: “O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegando.” Nesse momento os Comensais da morte chegam e atacam os convidados. Harry, Rony e Hermione escapam para Londres e vão para a casa dos Black. Na casa, descobrem que o R.A.B. que roubou o medalhão é na verdade o irmão de Sirius, Regulo Black. Regulo deixou o medalhão com Monstro, o elfo doméstico da família, que não conseguiu destruí-lo e deixou Mundungo Fletcher roubá-lo. No fim, o medalhão acabou nas mãos da Umbridge, assim, o trio invade o Ministério e recupera o medalhão. Durante esse tempo, eles precisam viver em tendas e sempre mudando de lugar para não serem encontrados.

Durante a busca das horcruxes, os três também começam a procurar a espada de Godric Gryffindor, pois ela está cheia de veneno de basilisco que é capaz de destruir as horcruxes, Rony deixa o trio e vai para a casa de Gui, pois estava com ciúmes de Harry e Hermione que estavam mais próximos. Então, Harry e Hermione vão para Godric’ Hollow, pois acham que Dumbledore pode ter escondido a espada lá, também visitam o túmulo dos pais de Harry e passam pela casa onde eles moravam.

Quando encontram Batilda que é com quem acham que está a espada, e a seguem, caem em uma emboscada montado por Voldemort e são atacados por Nagini que estava no corpo da mulher. Durante a tentativa de fuga, Hermione quebra a varinha de Harry tentando salvar a vida dos dois.

Eles conseguem fugir e se escondem em uma floresta e a noite um patrono em forma de corça aparece e leva Harry até onde a verdadeira espada está escondida. Harry tenta recuperar a espada que está dentro de um poço congelado, mas não consegue pois o medalhão aperta seu pescoço, mas é salvo por Rony que volta e destrói a horcrux.

20140715_131755

Depois disso, o trio unido novamente, vão para a casa dos Lovegood para perguntar sobre um símbolo que viram em seu pescoço e no livro que Hermione ganhara de Dumbledore e descobrem que o símbolo representa aqueles que buscam as Relíquias da Morte, três objetos que juntos transformam o bruxo que os possuir no Senhor da Morte, a história sobre essas relíquias está no Conto dos 3 Irmãos, um dos contos do livro que Hermione ganhara. Xenofílio os entrega para o Ministério na esperança de que eles devolvam Luna que foi sequestrada.

Algum tempo depois, o Harry, Rony e Hermione acabam capturados e levados para a Mansão dos Malfoy, lá encontram Olivaras e Luna. Bellatrix teme que os três tenham invadido seu cofre em Gringottes, pois encontra e espada entre os pertences do grupo e tortura Hermione para descobrir a verdade. Dobby aparece e salva os reféns e depois volta para salvar seus amigos, mas é morto por Bellatrix ao aparatarem. Eles aparatam na casa de Gui e Fleur e de lá levam Olivaras para sua loja e invadem Gringottes para conseguirem mais uma horcrux, a Taça de Helga Hufflepuff.

Voldemort descobre que suas horcruxes estão sendo destruídas e em sua conexão mental com Harry, revela ao menino que uma delas está em Hogwarts. O trio então vai para a escola e Voldemort avisa aos comensais que eles estão indo para a escola. Aberforth Dumbledore acolhe eles em seu bar e mostra uma passagem secreta que os leva até o castelo. Os comensais descobrem que Harry conseguiu entrar em Hogwarts e decidem começar uma batalha, a Armada de Dumbledore e a Ordem da Fênix se juntam para lutar contra eles.

Durante a batalha, muitos bruxos dos dois lados são mortos e Rony e Hermione pegam alguns dentes de basilisco na Câmara Secreta e usam para destruir a taça e Harry e Luna vão atrás do Diadema de Ravenclaw e descobrem que está na Sala Precisa, então Harry, Rony e Hermione vão para a sala atrás da horcrux, mas Draco, Crabbe e Goyle descobrem e vão atrás deles, Crabbe conjura o Fogo Maldito, só que de uma forma tão forte que que o mata e destrói o diadema.

De lá eles vão para a Casa dos Gritos, onde veem Voldemort matar Snape, antes dele morrer, entrega a Harry suas lembranças que Harry vê na Penseira e assim descobre que Snape nunca traíra Dumbledore e que protegera ele durante todos esses anos. Também descobre que ele acabara se tornando uma horcrux, pois um pedaço da alma de Voldemort vivia nele.

Então Harry decide que será morto por Voldemort, mas antes de se encontrar com o lorde das trevas, ele descobre que dentro do pomo está escondida a Pedra da Ressurreição, depois de ser quase morto, ele tem um diálogo com Dumbledore e ele o conta que Harry não pode ser morto por Voldemort, pois o bruxo usou seu sangue para recuperar seu corpo, mas que a horcrux que vivia em Harry fora destruída.

Voldemort manda Narcisa conferir se Harry está morto e ela mente para ele confirmando a morte. Então Voldemort e os Comensais vão para Hogwarts, onde Neville está destruindo a última horcrux, Nagini. Harry se revela vivo e como verdadeiro dono da Varinha das Varinhas que fora roubada por Voldemort, pois ela pertencera a Draco que fora desarmado por Harry. Voldemort tenta usar o Avada Kedavra, mas a varinha se recusa a atacar seu verdadeiro dono e então feitiço ricocheteia em Voldemort e o mata. Harry usa a varinha para recuperar a sua e devolve-a ao túmulo de Dumbledore.

E assim a batalha acaba e Harry vence Voldemort.

20140715_131903

No epílogo, Harry, Rony, Hermione e outros personagens reaparecem 19 anos depois da batalha. Harry se casa com Gina e tem três filhos: Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo; Rony se casa com Hermione e tem dois filhos: Hugo e Rosa. E o livro termina com os três amigos e Gina indo levar seus filhos para a estação de King’s Cross para eles irem para Hogwarts.

20140715_131929

Acho que nem preciso falar nada sobre esse livro, né? Assim como 99,99% de quem leu Harry Potter e as Relíquias da Morte, eu morri de chorar e amei o livro. Tentei não contar todas as mortes para o resumo não ficar tão triste, mas muitos personagens marcantes e importantes morreram e sempre serão lembrados pelos fãs da saga.

20140715_131632

E é isso, aqui termino a última resenha da Semana Especial “Always”.

Beijos Mágicos!!

                                                                  

Confira as homenagens que estão sendo feitas pelo blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s