Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Adriele E. da Silva

20140713_143922

A Semana Especial “Always” está quase acabando, mas ainda não acabou, então é hora da resenha!!

20140713_143918

 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autor: JK Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 510
Nota: ♥♥♥♥♥            5/5

Enquanto o antigo Ministro da Magia conversava com o Primeiro-Ministro dos Trouxas, em um lugar longe dali, Bellatrix e sua irmã Narcisa Malfoy foram atrás do servo mais fiel de Voldemort que é ninguém menos que Snape, o bruxo explica o motivo para não ter procurado o Lord das Trevas antes e o porquê de não ter matado Harry. Depois da explicação, Narcisa e Snape fazem o voto perpétuo, pois a bruxa tem medo do que pode acontecer com seu filho Draco e pede para que Snape o proteja e o ajude em sua primeira missão como Comensal da Morte.

Dumbledore vai buscar Harry na casa dos tios e o leva para a casa do antigo professor de Poções de Hogwarts, Horácio Slughorn. A intenção do diretor de Hogwarts é convencer o professor a voltar a dar aulas e para isso usa Harry para impressioná-lo. Depois de muita conversa, Dumbledore consegue o que quer e leva Harry para A Toca, onde ele descobre que passou nas N.O.M.s e é o novo capitão do time de Quadribol da Grifinória.

Slughorn só substitui o professor Snape nas aulas de Poções, porque ele conseguiu o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Outras mudanças acontecem no time de Quadribol da Grifinória, Harry tem que escolher um novo time e escolhe Rony para ser o goleiro e Gina, artilheira.

Harry não comprara o material de Poções, pois Snape não o aceitaria por causa de suas N.O.M.s, mas o Slughorn o aceitou, assim Harry teve que pegar um exemplar de “Curso Avançado no preparo de Poções” usado e que pertenceu anteriormente ao “Príncipe Mestiço”. Graças às anotações do antigo dono do livro, Harry se torna o melhor aluno de Poções e ganha uma “Felix Felicis” (uma poção da sorte).

Durante o ano, vários objetos entram de forma estranha na escola, sempre mandados para Dumbledore e Harry culpa Draco disso, mas ninguém acredita nele. Além disso, Dumbledore está dando aulas a Harry, fazendo-o ver antigas lembranças relacionadas a Voldemort na Penseira. Essas lembranças provam que o Lord das Trevas estava em busca da vida eterna através da criação de Horcruxes que guardam pedaços da alma, duas dessas Horcruxes já foram destruídas.

Dumbledore descobre a localização de mais um Horcrux e vai com Harry atrás dela, depois de alguns desafios e de uma poção horrível que deixa Dumbledore muito fraco, eles vão até Hogsmeade e Harry deveria buscar Snape para ajudar o diretor, o problema é que eles veem uma Marca Negra e descobrem que algo está acontecendo em Hogwarts. Quando chegam na escola, descobrem que ela foi invadida por Comensais da Morte, graças ao Armário Sumidouro e Draco que é quem manuseava o armário. Dumbledore e Harry vão para a torre de Astronomia, o diretor esconde Harry, petrificando-o, então é encurralado por Draco. Mas quando chega a hora de cumprir a missão e matar Dumbledore, Draco exita e é aí que Snape cumpre seu Voto Perpétuo e assume o lugar do menino e mata Dumbledore. Enquanto os Comensais fugiam, Snape revela ser o Príncipe Mestiço e desvia todos os feitiços que Harry tenta lançar nele.

E é aí que Harry decide não voltar mais para Hogwarts, até achar e destruir todas as Horcruxes que faltam e Rony e Hermione decidem ir com ele.

20140713_143954

Hora de falar sobre o livro… Eu não contei muitos detalhes sobre a história no resumo, porque o post ficaria muito grande. Esse foi o primeiro livro que ganhei e que li, ganhei dos meus pais no Natal e só li o livro, porque já sabia mais ou menos a história dos outros livros, por causa dos filmes. Para saber o que eu achei da edição que eu li (a de Capa branca) é só ler a primeira resenha da semana especial. E é isso!

Beijos Mágicos!!

                                                                        

Acompanhe o blog nas redes sociais e fique por dentro de outras novidades: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s