Harry Potter e a Ordem da Fênix

Adriele E. da Silva

20140713_143817

Oi gente! A 5ª resenha está pronta!

20140713_143801

 

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor: JK Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 704
Nota: ♥♥♥♥♥       5/5

Depois de um verão insuportável na casa dos tios e de um ataque de dementadores, Harry terá que ir para o ministério para uma audiência disciplinar, por ter usado magia fora da escola, mas antes disso acontecer, Moody, Lupin e Tonks aparecem e levam Harry para a casa de Sirius Black. Lá encontra Rony e Hermione que o explicam o motivo de não terem mais mandado cartas, depois Harry vai para o ministério com o pai de Rony.

20140713_143856

Harry, Rony e Hermione voltam a Hogwarts, mas já recebem péssimas notícias, Dolores Umbridge, uma funcionária do Ministério da Magia, será a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Além de não ensinar a matéria na prática, a professora ainda aplica castigos duríssimos e faz de tudo para tirar Dumbledore do posto de diretor. Com isso, Harry e outros alunos da escola montam a Armada de Dumbledore para aprenderem tudo aquilo que não estão aprendendo na escola, mas isso foi um motivo para que Umbridge conseguisse tirar Dumbledore da escola. Depois da saída do diretor, Hogwarts vira um inferno, com castigos e interrogatórios.

Como se isso não fosse suficientemente ruim, Harry tem que ser treinado pelo professor Snape para conseguir controlar sua mente, descobre a existência de uma profecia que fala sobre ele e Voldemort. Com a existência dessa profecia, Harry decide ir para o ministério atrás dela para assim, defender seu padrinho Sirius Black.

Então a Armada de Dumbledore vão atrás da profecia e quando a encontram são atacados pelos Comensais da Morte que conseguiram fugir de Azkaban. Durante a luta, a Ordem da Fênix aparece e ajuda Harry e seus amigos, é durante essa luta que Sirius é morto por Bellatrix.

No final, Voldemort aparece e duela contra Harry, mas Dumbledore chega e salva Harry. Até que o Ministro da Magia chega com outros funcionários do ministério e vê Voldemort.

20140713_143824

Hora de falar sobre o livro. Eu gosto muito desse livro, principalmente das cenas dos gêmeos e da Armada de Dumbledore. Esse é o maior livro da saga e contém muitas informações novas e importantes (não falei todas no “resumo”), isso acabou deixando alguns fãs tristes, por causa do filme, pois não foi possível colocar tudo. A edição da releitura é a mesma que venho colocando nas outras resenhas.

Beijos Mágicos!!

                                                                                  

Acompanhe o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s