Harry Potter e o Cálice de Fogo

Adriele E. da Silva

20140711_180826

Oi gente!! Mais uma resenha \o/ E a partir de hoje os posts voltam ao normal, logo, 2 por dia.

20140711_180802

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: JK Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 535
Nota: ♥♥♥♥♥       5/5

Depois de um acontecimento muito estranho e peculiar que aconteceu na Copa Mundial de Quadribol, Harry, Rony e Hermione voltam para Hogwarts para um 4º ano tão peculiar quanto o evento esportivo.

Hogwarts será a sede do Torneio Tribuxo, uma competição entre as escolas de magia do mundo. As escolas que participam são: Hogwarts, Academia de Magia Beauxbatons e Instituto Durmstrang. Cada escola manda um aluno para participar do Torneio, mas os alunos são escolhidos pelo Cálice de Fogo, um artefato mágico que escolhe imparcialmente os candidatos. Cada escola teve seu campeão escolhido, a Fleur Delacour para a Beauxbatons, o Vitor Krum para a Durmstrang e Hogwarts teve dois alunos escolhidos: Cedrico Diggory e Harry Potter (que não podia participar por ser menor de idade).

20140711_181233

As provas que acontecem no torneio são três:

  • Prova do Dragão: cada um dos campeões sorteia um dragão e depois tem que enfrentar cada um o dragão sorteado e apanhar o ovo de ouro do dragão. O ovo contém a pista para a prova seguinte.
  • Lago Negro: cada campeão descobre que terá que procurar um grande tesouro que é na verdade, uma pessoa muito importante. Fleur Delacour é eliminada dessa prova.
  • Labirinto: essa é a última prova. Nela, cada campeão tem que atravessar o labirinto mágico para encontrar a Taça Tribuxo e ser o campeão. Fleur também é eliminada dessa prova por ter sido sugada por uma das paredes do labirinto.

Antes da terceira prova acontece o baile de inverno. Um baile que acontece durante o Natal para as escolas confraternizarem e os campeões descansarem um pouco. No início do baile há uma valsa que é iniciada pelos (no caso) 4 campeões e seus pares.

No final da prova do Labirinto, Harry e Cedrico chegam juntos, depois de se ajudarem, à Taça Tribuxo (Vitor Krum também é eliminado) e decidem que os dois irão pegar o troféu juntos, mas ao tocarem na taça, descobrem que ela é na verdade uma chave de portal que os leva direto para um cemitério, onde encontram Rabicho e um futuro Lord Voldmort que volta graças ao seu aliado que também mata Cedrico.

Depois de um duelo entre Harry e Voldemort, o protagonista consegue voltar para o local onde a prova estava acontecendo junto com o corpo de Cedrico e conta a todos que o lorde das trevas voltou, porém ninguém acredita nele, tirando Dumbledore e seus amigos. É aí que descobrem que o professor Moody (novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas) é na verdade o filho de Bartô Crouch, Bartô Crouch Jr. que tomou o lugar do professor.

20140711_180826

Hora de falar sobre a minha opinião e o livro.

Eu adoro esse livro e adoro ainda mais o filme, principalmente as cenas dos gêmeos. A minha parte preferida do livro é o baile de inverno. E assim como nos três primeiro (veja os posts anteriores), eu reli a versão de capa branca.

20140711_180814

Daqui a pouco publico o próximo post.

Beijos Mágicos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s