Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Adriele E. da Silva

20140710_141344

Oi gente!! Hora da 3ª resenha da semana!!

20140710_141340

 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318
Nota: ♥♥♥♥♥        5/5

Harry está sendo mais infernizado do que nunca pelos tios e pelo primo (Duda), só que pra completar a tristeza, a irmã do tio Válter, Tia Guida, veio para o jantar acompanhada de seu cachorro. Tia Guida consegue ser mais insuportável que seu irmão e consegue insultar Harry ainda mais. Só que ficar falando da vida alheia nem sempre acaba bem e tia Guida saiu da casa dos Dursley voando como um balão. E é assim que Harry sai mais uma vez da casa dos tios.

Mas dessa vez ele não tem pra onde ir, até que o Knight Bus, um ônibus para bruxos, aparece e leva Harry para um lugar seguro, onde encontra o ministro da magia e seus amigos. De lá vão direto para Hogwarts.

No 3º ano letivo em Hogwarts, o trio descobre que Hagrid substituirá o professor de Trato das Criaturas Mágicas, que um assassino perigoso está a solta e ele trás de volta perguntas que estavam sem respostas até o momento e que Hogwarts tem um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remo Lupin.

20140710_141420

Com o primeiro bruxo que conseguiu escapar de Azkaban, o Ministério da Magia entra em desespero que enche a escola de magia de Dementadores, criaturas que guardam a prisão e sugam os pensamentos felizes das pessoas. E é assim que o ano de Harry vai rolando. Além disso, o protagonista não pode sair com seus amigos, pois não conseguiu uma autorização de seu tio, mas ele foi “salvo” pelos bruxos certos: Fred e George Weasley que o entregam um mapa com todas as passagens secretas de Hogwarts.

Com o mapa em mãos, um professor que não é insuportável e dementadores a solta, Harry, Rony e Hermione precisam sobreviver a mais um desafio: descobrir o passado de Harry e saber o que ele tem a ver com o assassino Sirius Black.

Depois de muita investigação, os três amigos descobrem que algo muito estranho está acontecendo. Mas são proibidos de continuarem por um cachorro muito grande e preto que agarra a perna de Rony e o arrasta para dentro do Salgueiro Lutador, o mais estranho é que o Salgueiro também é uma passagem que os leva direto para a Casa dos Gritos. Lá eles encontram Rony agarrado ao seu rato Perebas e um homem que há alguns segundos atrás era um cachorro, Sirius Black.

Muita coisa acontece na casa e muitas verdades são ditas: o professor Lupin é amigo de Sirius que não é um assassino, o verdadeiro assassino é Perebas ou melhor, Pedro Petgrew que se disfarçou de rato depois de entregar os pais de Harry para Voldemort, mas não para por aí, Lupin também é um lobisomem e infelizmente é lua cheia.

Depois de uma luta contra um lobisomem, fuga contra dementadores, Harry acaba desmaiado e Sirius preso. Então Harry não vai poder salvar seu padrinho? Resposta errada! Hermione revela seu segredo, ela ganhou da professora Minerva um Vira-Tempo para que ela pudesse assistir todas as aulas que queria, então Hermione e Harry voltam no tempo para poderem salvar Sirius.

No final Bicuço (O hipogrifo do Hagrid que também estava condenado à morte) e Sirius fogem juntos e tudo acaba bem, com direito a uma vassoura nova para Harry, o primeiro presente de seu padrinho.

20140710_141357

Hora de falar um pouco sobre o que eu acho do livro. Se eu pudesse, dava nota mil pra esse livro, ele é, de longe, o meu favorito da saga. Da primeira vez, li a versão “tradicional”, mas agora reli na edição de capa branca que já comentei seus pontos positivos e negativos na primeira resenha.

20140710_141332

20140710_141437

Daqui os outros posts estarão prontos!!

Beijos Mágicos!!

                                                                             

Ajude na divulgação do blog e acompanhe tudo nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s