Harry Potter e a Pedra Filosofal

Adriele E. da Silva

20140709_172210

Oi gente!! Mil desculpas por não ter postado ontem (tirando o #100HappyDays), mas o jogo do Brasil me impediu de fazer qualquer outra coisa. Mas não ficarei atrasada, hoje, vou postar 3 posts (esse é o primeiro) e amanhã posto mais 3, depois volta ao normal com 2 posts por dia (as outras notícias serão publicadas na página do facebook). Antes de começar: as resenhas vão começar com um resumo da história (que pode conter spoiler) e depois uma parte dando a minha opinião sobre a edição e a história. Agora vamos ao que interessa:

20140709_172219

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 223
Nota: ♥♥♥♥♥            5/5

A famosa história começa com o fim da grande guerra bruxa e a morte dos pais do bruxinho Harry Potter. Assim, ele foi criado pelos tios, até o dia que descobre que é um bruxo e vai estudar em Hogwarts (uma escola para bruxos e bruxas).

Depois de alguns momentos bons e ruins, e de perder muitos pontos pra Grifinória, Harry terá que desfazer uma promessa que ele fez para ele mesmo, de não se meter em coisas que não tem a ver com ele, pois só assim, ele poderá impedir que  a Pedra Filosofal caia em mãos erradas.

Após muitos desafios, Harry, Rony e Hermione conseguiram proteger a pedra que foi destruída. E melhorar ainda mais o final do ano letivo, depois de 7 anos, a Sonserina não foi campeã da Taça das Casas. No fim, Harry voltou ao mundo dos trouxas para mais uma temporada com seus tios.

20140709_172242

Ok, já falei bastante sobre a história, agora vou falar um pouco sobre a edição que li.

Eu li a edição de capa branca que é um pouco mais fina que a edição original. A capa é muito bonita, com destaques a cenas chaves dos livros e muito clean. Os únicos problemas dessa edição são: o tamanho da fonte que é bem pequena, a espessura das folhas que são muito fininhas e o fato das folhas serem brancas. Mas são esses detalhes que tornaram o livro mais fininho.

20140709_172232

O bom do livro ser menor é que facilita de carregar por aí. Só tomem cuidado para não estragar o livro!

Eu amo muito esse primeiro livro, porque a história é completa, tem de tudo um pouco e mesmo fazendo coisas que adultos fazem ou deviam fazer, a J.K. Rowling deu destaque à infância dos personagens, às descobertas e à amizade.

Bem, é isso, já falei bastante. Espero que vocês leiam e releiam toda a saga e em todas as edições possíveis.

20140709_172256

Beijos Mágicos!!

                                                                    

Compartilhem o post com seus amigos Potterheads e com seus amigos que ainda não leram os livros da saga, quem sabe eles não se interessam?

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s