Harry Potter e a Câmara Secreta

Adriele E. da Silva

bookthroughphone

Hora da segunda resenha da semana (e do dia)!

20140709_172308

 

Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 288
Nota: ♥♥♥♥♥       5/5

Harry está passando as férias na casa dos tios (Válter e Petúnia), pena que não são as melhores férias do mundo, porque seus tios o proibiram de usar qualquer tipo de magia, até a coruja Edwiges está vivendo trancada na gaiola, para não ajudar Harry a se comunicar com seus (únicos) amigos bruxos.

Até que um elfo doméstico, chamado Dobby, aparece e diz que Harry não pode voltar para Hogwarts, além do aviso, Dobby também causou uma confusão que rendeu mais castigo para Harry. Mas durante uma noite, um carro voador, cheio de Weasleys (Rony, Fred e George), aparece na janela do quarto de Harry e o salva de seu castigo. Assim, Harry passa o restante das férias com a família Weasley.

Porém a alegria de Harry acaba no momento em que ele e Rony não conseguem atravessar a passagem mágica que leva à estação 9 3/4 e eles se veem obrigados a irem para a escola no carro voador dos pais, sendo vistos por trouxas e quase destruindo o salgueiro lutador da escola. O ano realmente não começou bem, pois além de receber um castigo, Harry ainda vai ter que jogar seu primeiro jogo de Quadribol do ano contra a Sonserina que está com um novo apanhador: Draco Malfoy.

Como se isso não fosse o suficiente, Harry ainda está enfrentando um enorme problema, uma antiga lenda de Hogwarts começou a ganhar vida, a Câmara Secreta foi aberta…. Pela segunda vez e os alunos de Hogwarts estão achando que o herdeiro de Salazar Sonserina e culpado pelos ataques aos alunos meio-sangues é  ninguém menos que Harry.

Depois de muita investigação, petrificação e buscas por pistas que não ajudam, Harry e Rony (porque Hermione acaba sendo atacada e petrificada), descobrem como chegar na Câmara, mas antes de chegarem no final do caminho e descobrirem quem é o verdadeiro herdeiro, Rony fica preso com o professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, o excêntrico Gilderoy Lockhart. Harry continua sua busca e descobre que o verdadeiro herdeiro é um ex aluno de Hogwarts que apenas está vivo como uma lembrança, quem é ele? Tom Marvolo Riddle, ou melhor, Lord Voldemort. Voldemort usa Gina (a irmã mais nova de Rony) para conseguir abrir a Câmara, através de seu diário que apareceu nas coisas da menina por causa de um certo bruxo loiro. Depois de muito tentar fugir, Harry acaba se vendo sem saída, com Gina desmaiada e à beira da morte, até que uma certa fênix aparece com um chapéu velho e surrado que aparentemente não serve pra nada, mas na verdade esse chapéu além de ser o Chapéu Seletor, traz consigo a espada de Godric Gryffindor que ajuda Harry a ferir o basilisco (monstro preso na Câmara), porém Harry também sai machucado.

Durante o momento de muita dor e sofrimento, Harry consegue enfiar a presa do basilisco no diário de Tom Riddle e descobre que fazendo isso, ele conseguiria acabar com o monstro e com essa lembrança de Voldemort. Após a derrota do vilão, Harry consegue fugir com Gina, Rony e Lockhart (que perdeu a memória), graças a fênix que além de curar Harry, tirou eles da câmara.

No final descobrimos que foi Lúcio Malfoy quem escondeu o diário nas coisas da Gina e para conseguir se vingar e ao mesmo tempo ajudar um amigo que o ajudou muito, mesmo que tenha quase o matado inúmeras vezes, Harry fez questão de entregar o diário para Lúcio que estregou para Dobby, quando o elfo abre o diário encontra uma meia preta e assim se tornou um elfo livre, pois de acordo com as regras, um elfo só é libertado quando seu dono o presenteia com uma peça de roupa. Em troca da liberdade dada a Dobby por Harry, o bruxinho pede apenas uma coisa: que Dobby nunca mais tente salvar sua vida.

20140709_172331

Ok… Acabei falando mais do que devia… Enfim, li a mesma edição do primeiro livro (Veja a resenha aqui). Então não vou falar muito. Só que também gostei muito da capa.

20140709_172343

Até o próximo post!

Beijos Mágicos!!

                                                                                       

Compartilhe o post e ajude a divulgar o blog e a semana especial “Always” que está sendo um projeto muito legal, mesmo dando tanto trabalho.

E siga o blog nas redes sociais: Twitter  |  Facebook  |  Instagram  |  Skoob  |  We Heart it

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s