Ouvindo música de madrugada

Adriele E. da Silva

tumblr_ne12hy0Vl11rwj4q6o1_500

Estava ouvindo Let it go, do filme Frozen, e comecei a pensar em muitas coisas, mas principalmente na letra da música e nas cenas do filme. Às vezes me sinto como a Rainha Elsa, pois tenho medo de estragar tudo que toco e assim como ela, eu sinto todo o peso de uma responsabilidade, de uma culpa, o medo, a solidão. Talvez eu deva fazer como ela e ser a “rainha” do meu “reino de isolamento”. Mas será que essa é a escolha certa? Adianta se isolar? Guardar tudo para si? Ou até mesmo fugir dos problemas? Acho que assim como no filme, isso não vai funcionar.

Outra coisa que estava pensando é sobre o que ela é obrigada a fazer. Esconder seu dom e automaticamente se esconder também. Sempre trancada em seu quarto. Ter que esconder o que sente, fingir ser o que não é, se afastar das pessoas que ama para não machucá-las. É difícil ser diferente e mais difícil ainda é ter que agir como alguém “normal”, ser o que a sociedade espera. Isso também é algo que compartilho com a princesa, estou sempre escondendo o que sinto, o que penso, me afastando das pessoas. Sou obrigada a fingir ser alguém diferente para as outras pessoas. Tenho que estar sempre sorrindo e fazendo graça, mesmo quando tudo que quero é ficar só, chorar, gritar e poder ser eu mesma.

A princesa tem características que eu admiro muito: senso de responsabilidade, amor, o jeito que ela põe a família e o reino acima dela, mas principalmente a sua coragem. Ficando sozinha, se escondendo, deixando todos orgulhosos, mesmo estando infeliz, e até quando ela foge, ela está sempre sendo muito corajosa. Espero um dia ser tão corajosa quanto ela.

Assim como a Elsa, eu só quero ser livre, feliz, forte, ser eu mesma, deixar para lá e bater a porta, mas sempre protegendo quem eu amo eu fazendo o que eu acho certo.

Deixe um comentário

